Grazi viverá vilã depressiva com looks ousados e sensuais

Rosângela Espinossi
Publicado em
Grazi Massafera como Livia, em "O Outro Lado do Paraíso" (Fotos: Raquel Cunha/Rede Globo/Divulgação)

Grazi Massafera como Livia, em “O Outro Lado do Paraíso” (Fotos: Raquel Cunha/Rede Globo/Divulgação)

Livia, a personagem de Grazi Massafera,  deve dar o que falar na próxima novela das 9h, “O Outro Lado do Paraíso”, que estreia nesta segunda-feira (23), no lugar de “A Força do Querer”. Ela será uma vilã, filha de Sophia (Marieta Severo), e pretende roubar o coração de Renato (Rafael Cardoso), que se apaixonará por Clara (Bianca Bin), cunhada de Livia. O estilo da personagem, porém, trará transparência, ousadia e sensualidade.

Grazi como Livia: dark sensual (Foto: Raquel Cunha/Globo/Divulgação)

Grazi como Livia: dark sensual (Foto: Raquel Cunha/Globo/Divulgação)

 

Figurino

O papel de Grazi na novela escrita por Walcyr Carrasco, apresentará alguns problemas psicológicos, pois foi criada numa família agressiva. Os looks acompanham esse aspecto, com uma pegada meio dark, meio rocker. “Ela é moderna e um tanto deprimida. A inspiração surgiu do visual de Frances Bean Cobain, filha do músico Kurt Kobain, do Nirvana, e de Courtney Love, que tem um estilo mais ‘barra pesada’ e ousado”, define Ellen Milet, figurinista da novela. Assim, transparência, sutiã à mostra e decotes fazem parte do figurino, mesclando sensualidade com rebeldia.

Grazi como Livia: decote e transparência (Foto: Raquel Cunha/Globo/Divulgação)

Grazi como Livia: decote e transparência (Foto: Raquel Cunha/Globo/Divulgação)

“Ousada, mas com bom gosto. A única personagem mais próxima do universo da moda e antenada com as últimas tendências. Um estilo com transparência e sensualidade”, explica Dayse Teixeira e Auri Mota, que assinam a caracterização da novela.

Grazi como Livia: acessórios como pena e cinto com tachas compõem o figurino (Foto: Raquel Cunha/Globo/Divulgação)

Grazi como Livia: acessórios como pena e cinto com tachas compõem o figurino (Foto: Raquel Cunha/Globo/Divulgação)

Dayse e Auri foram as responsáveis por escurecer os cabelos da atriz. Em princípio, seria preto, mas Grazi conseguiu convencer a equipe a chegar ao tom castanho não muito escuro de agora (veja antes e depois). “A maquiagem, com olhos marcados por sombras escuras, ajuda a compor o visual “dark” de Lívia”  explica Dayse.

O personagem de Grazi faz parte do núcleo que vive em Palmas, Tocantins. Livia não pode ser mãe e acabará criando o sobrinho Tomaz (Vitor Figueiredo) quando a cunhada Clara desaparecer por 10 anos.