Fátima Bernardes comete deslize fashion em passeio no shopping

Rosângela Espinossi
Publicado em
Fátima Bernardes ( Foto: Rodrigo Adão/AgNews)

Fátima Bernardes ( Foto: Rodrigo Adão/AgNews)

Fátima Bernardes adora passear no no shopping, Tanto que seus looks já foram temas de vários posts por aqui. Na maioria das vezes, ela sempre acerta e serve como inspiração para muitas mulheres, pois usa detalhes e recursos que alongam e valorizam o silhueta.

No último de seus passeios, porém, nesta terça-feira (21), a apresentadora cometeu um deslize fashion. A roupa escolhida, um look todo preto, é bem bacana, mas acabou cortando a silhueta de Fátima, que é alta (1m69).

O problema aconteceu por causa de um detalhe: o comprimento da calça no meio na canela. Todo cuidado é pouco ao escolher modelos cropped. mesmo o look sendo monocromático preto, o corte na perna dá a sensação de achatamento. O uso dos tênis foi outro fator que contribuiu para o problema. Teria sido pior, no entanto, se o calçado fosse escuro.

Fátima Bernardes (Fotos: Rodrigo Adão/AgNews)

Fátima Bernardes (Fotos: Rodrigo Adão/AgNews)

#ficaadica1: Uma sandália nude, deixando o peito dos pés à vista, seria uma opção mais desejável para driblar essa sensação de achatamento da silhueta.

#ficaadica2: Se a calça fosse mais curta, como uma bermuda, o corte seria menos evidente.

#ficaadica3:  Ela usou uma corrente comprida, o que serve para ajudar a alongar um pouco a silhueta. Se a parte de cima do look tivesse decote em V, o problema teria sido levemente amenizado.

.#ficaadica4: Se você é baixinha e/ou tem pernas curtas, evite looks como o de Fátima. Aposte em peças longas ou que cheguem até os joelhos. E invista em elementos verticais na produção para dar a sensação de alongamento visual.