Deu branco! Famosas elegem a cor como queridinha da semana

Rosângela Espinossi
Publicado em
ABRE -FAMOSAS - ROUPAS -BRANCAS -RÉVEILLON

 

Por Rosângela Espinossi

Ainda estamos a mais de um mês e meio para o Réveillon, mas não custa dar uma olhada nas famosas que se vestiram de branco, uma das cores mais vistas nesta semana. O mais bacana é que foram em looks bem diferentes, para estilos e ocasiões variadas.Há vestidos de rendas, terninhos, macacões, peças curtas e compridas.

Adriane Galisteu, Ana Hickmann, Anitta, Nívea Stelmann, Deborah Secco, Isabeli Fontana, Fernanda Keulla e Ticiane Pinheiro estão entre as nossas queridas que optaram pela cor. Essa coluna fala de erros e acertos nos looks, mas esta semana não houve tantos escorregões. Então, vamos mostrar os looks e dicas sobre como usar a cor sem preconceitos.

adriane galisteu - Thiago Duran - vestido branco - teleton

Adriane Galisteu (Foto:Thiago Duran)

O vestido de renda branco da Chloé para NK Store, usado por Adriane Galisteu durante o Teleton é fresco, leve e ideal para dias quentes. Nos pés, a apresentadora colocou um escarpim com detalhe de coração assinado por Christian Louboutin. A altura do vestido está perfeita para quem não gosta de mostrar muito as pernas. Os detalhes de renda no barrado e no dorso dão um charme extra ao look monocromático.

#Ficaadica1: Texturas ajudam a tirar a monotonia de peças de uma cor só. Pode apostar sem erro.

ana hickmann - agnews (2) - vestido branco - réveillon

Ana Hickmann (Foto: AgNews)

Ana Hickmann apostou em vestido branco longo também de rendas para ir à festa de lançamento do Instituto Sabrina Sato pelas Crianças do BrasilA peça é da nova coleção da apresentadora, chamado My Secret Garden. Não tem como não ficar bem no corpo de Ana, que é alta e tem pernas pra lá de metro.

#Ficaadica2: Ao optar por transparências nas pernas, preste atenção se o detalhe não corta sua silhueta. Quem tem estatura baixa, deve evitar o recurso.

fernanda keulla - agnews (2)

Fernanda Keulla (Foto: AgNews)

A coleção feminina de Ricardo Almeida tem feito a cabeça das famosas. Dessa vez, Fernanda Keulla apostou no terninho, com direito a colete, assinado pelo estilista. A clutch da Donna Brasil redonda e a sandália Schutz, ambas em tons metalizados, completaram o look, com styling de Thidy Alvis.

#Ficaadica3: Trocar o colete por uma camiseta básica ou uma blusa com detalhes transparentes são opções para quem prefere deixar o colete em casa. Mas usar apenas o colete e a calça é uma boa pedida também para os dias mais quentes.

deborah secco - instagram (2) - macacão - branco - réveillon

Deborah Secco (Foto: Instagram)

O macacão branco da NK Store, usado por Deborah Secco para gravar a mensagem de fim de ano da Globo é do tipo jardineira, que surgiu como peça utilitária para trabalhadores há mais de um século. O modelo de seda da atriz é chique e ideal para os dias quentes.

#Ficaadica4: Se não quiser mostrar muita pele, no lugar do top, como o usado por Deborah, basta uma regata ou uma camiseta básica. Nos dias mais frios, uma camisa ou blusinha de manga comprida são ótimas pedidas.

anitta - Thiago Duran - macacão branco - teleton

Anitta (Foto: Thiago Duran)

O macacão branco escolhido por Anitta no Teleton, onde também vestiu terninho preto, é sensual e para poucas. O recorte na frente e o decote são indicados para quem não tem problema de mostrar a pele.

#Ficaadica5: O uso de recortes estratégicos quebra a monotonia de looks monocromáticos, mas a melhor opção é usar apenas um recurso sensual no look, se essa não for sua praia. No caso, o vazado num look menos decotado vai muito bem, obrigada.

ticiane pinheiro - agnews - roupa branca - réveillon

Ticiane Pinheiro (Foto: AgNews)

Ticiane Pinheiro não tem problema algum em vestir o vestido com recorte na barriga e decotão é da Skazi. Sua forma corporal permite decotes e vazados como deste modelo.

#Ficaadica6: Com a barriga sarada, dá para optar por vazados na região,mas a dica de elegância é combinar com peças de cintura alta, como neste look. E se os seios forem muito grandes e sem sustentação, um decote mais fechado é a melhor escolha.

nivea stelmann - Daniel Pinheiro - roupa branca - réveillon

Nívea Stelmann (Foto: Daniel Pineiro/AgNews)

Quebrar a um look monocromático com uma faixa preta ajuda a modelar a silhueta e marca a cintura. Essa foi a opção de Nivea Stelmann para participar de um evento numa clínica de estética. E ficou bem legal.

#Ficaadica7: Para ajudar a alongar, a atriz poderia ter escolhido um calçado nude ou uma sandália de uma tira só, no lugar do escarpim preto.

isabeli fontana - Adriano Giacon

Isabeli Fontana (Foto: Adriano Giacon/AgNews)

Isabeli Fontana é garota-propaganda da coleção Santorini, da Dudalina. A top esteve no lançamento das peças com shorts e camisa brancos. A faixa preta arremata o look, dando um ar descontraído a clássica e sempre essencial camisa branca.

#Ficaadica8: Investir em uma camisa branca é dever de toda mulher, mas as que trabalham fora devem ter esse item como curinga no guarda-roupa. Bom tecido, de preferência com um pouco de elastano, e bom corte são fundamentais na escolha da peça.