De Alinne Moraes a Claudia Abreu: Hairstylists desvendam cabelos mais pedidos da Globo

Patricia Zwipp
Publicado em
Cabelos mais pedidos da Globo (Fotos: TV Globo/Divulgação)

Cabelos mais pedidos da Globo (Fotos: TV Globo/Divulgação)

 

Por Patricia Zwipp

Quer mudar o visual? Que tal se inspirar em um dos cabelos mais pedidos da Rede Globo em fevereiro? Entre eles estão os de Alinne Moraes, Letícia Spiller, Patrícia Poeta, Cláudia Abreu e Maria Joana. Para ajudar na escolha, confira comentários e dicas dos hairstylists Rudi Werner, do Werner Coiffeur, e Brauliun Aguiar, do Jacques Janine Fashion Mall:

Alinne Moraes (Foto: TV Globo/Divulgação)

Alinne Moraes (Foto: TV Globo/Divulgação)

O primeiro lugar é de Alinne Moraes, como Diana, em “Rock Story”. O responsável pelos cabelos longos e aloirados é o cabeleireiro Wilson Eliodorio.

Comentários e dicas do hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur: “A atriz está com aplique de comprimento e volume. É uma cor linda, com fundo loiro-dourado com acobreado e vai clareando até as pontas. O corte está reto e bem comprido, levemente repicado nas pontas. É indicado para jovens como ela, pois pesa no visual para mulheres mais velhas. O corte não precisa de muita manutenção, mas sim o ombré hair, que foi feito nos tons dourados do comprimento às pontas. Pode ser repetido de seis em seis meses.”

Letícia Spiller (Foto: TV Globo/Divulgação)

Letícia Spiller (Foto: TV Globo/Divulgação)

Letícia Spiller, a Lenita de “Sol Nascente”, exibe fios loiros com a raiz mais escura. Pintou os cabelos com o hairstylist Anderson Couto.

Comentários e dicas do hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur: “Corte perfilado na altura do queixo até as pontas. O fundo de cor dela já é loiro, mas foi feita balayage do comprimento às pontas. Requer manutenção, claro, ainda mais para o corte, por ser desfiado, que deve ser a cada três meses. A manutenção da balayage pode ser feita de cinco em cinco meses. É um cabelo típico da brasileira solar, como Leticia, que adora praia, mas cuida dos fios e quer um visual leve e despojado.”

Patrícia Poeta (Foto: TV Globo/Divulgação)

Patrícia Poeta (Foto: TV Globo/Divulgação)

Em terceiro lugar, Patrícia Poeta com fios longos e mais claros nas pontas. Quem cuida do visual da apresentadora do “É de Casa” é o cabeleireiro Kassio Lucas.

Comentários e dicas do hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur: “Cabelos compridos castanhos e clareados com efeito ombré. Tem uma franja lateral e os fios são cortados em camadas a partir da boca. Indico para qualquer tipo de mulher, é um corte lindo e combina com ela. Com certeza necessita de hidratação, como qualquer outro cabelo descolorido. Para manter, indico corte a cada três meses.”

Cláudia Abreu (Foto: TV Globo/Divulgação)

Cláudia Abreu (Foto: TV Globo/Divulgação)

O visual da Cláudia Abreu, a Helô de “A Lei do Amor”, foi criado pela cabeleireira Mariana Gorini, que cortou os cabelos, e por Kassio Lucas, que pintou os fios.

Comentários e dicas do hairstylist Brauliun Aguiar, do Jacques Janine Fashion Mall: “É um corte joãozinho ou pixie e naturalmente mais complicado de aderir, já que exige muita segurança por parte da mulher. A atriz ainda usa uma franja lateral. Para este corte, a manutenção deve ser quase mensal. Os fios estão loiros em um tom queimado, também exige manutenção mensal, devido à raiz. Indicado para mulheres de rosto oval, triangular ou quadrado. Não recomendo para as de rosto redondo, porque pode engordar.”

Maria Joana (Foto: TV Globo/Divulgação)

Maria Joana (Foto: TV Globo/Divulgação)

Para compor a personagem Carol, de “Sol Nascente“, a atriz Maria Joana cortou e pintou os cabelos com a cabeleireira Gilvete Santos.

Comentários e dicas do hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur: “Fios compridos e perfilados do comprimento às pontas. Nota-se que são perfilados desde o queixo e que os fios da atriz são bem finos, sem peso. São pretos e indicados para mulheres de pele clara, como a dela, e com sobrancelhas escuras. Cuidado para não deixar o visual pesado, para isso aconselho algumas finas luzes, que iluminam o visual. Ela deve ter feito coloração com tonalizante e, para isso, deve-se retocar de mês em mês praticamente, pois desbota muito facilmente.”

Grazi Massafera (Foto: TV Globo/Divulgação)

Grazi Massafera (Foto: TV Globo/Divulgação)

Grazi Massafera, que interpreta Luciane em “A Lei do Amor“, ficou em sexto lugar. O responsável pelo loiro da atriz é o cabeleireiro Romeu Felipe.

Comentários e dicas do hairstylist Brauliun Aguiar, do Jacques Janine Fashion Mall: “Fios bem compridos, ondulados e com peso, não parecem muito finos. É o cabelo que a Grazi sempre teve: ondulado e todo dourado. Indicado para mulheres de 20 a 40 anos e é necessário o retoque da balayage a cada três meses, já que os fios são loiros desde a raiz. E requer cuidados básicos, como evitar aparelhos térmicos com contato direto, cloro, sal e usar produtos próprios para fios descoloridos (xampu roxo uma vez na semana).”

Alice Wegmann (Foto: TV Globo/Divulgação)

Alice Wegmann (Foto: TV Globo/Divulgação)

Para compor o visual da personagem Marina, de “A Lei do Amor“, Alice Wegmann escureceu os cabelos com o hairstylist Bruno Moura, do FT Studio.

Comentários e dicas do hairstylist Brauliun Aguiar, do Jacques Janine Fashion Mall: “Fios compridos, abaixo dos ombros e perfilados. São ondulados e provavelmente castanhos com um fundo acobreado. Caso não seja o tom natural da atriz, acredito que tenha sido feito com tonalizante e requer manutenção frequente (a cada dois meses) pelo desbotamento. O corte e a cor são indicados para quase todas as mulheres, pele clara a morena clara, qualquer idade.”

Ana Furtado (Foto: TV Globo/Divulgação)

Ana Furtado (Foto: TV Globo/Divulgação)

Em oitavo lugar, os fios claros da Ana Furtado, apresentadora do “É de Casa“. O hairstylist Ricardo Rodrigues assina o corte e a cor.

Comentários e dicas do hairstylist Brauliun Aguiar, do Jacques Janine Fashion Mall: “Fios compridos, ondulados e levemente perfilados. O look fica iluminado e mais jovem. As mechas são mais marcadas e não se confundem tanto com os fios naturais. Indicado para mulheres de todas as idades.”

Claudia Raia (Foto: TV Globo/Divulgação)

Claudia Raia (Foto: TV Globo/Divulgação)

Depois, é a vez dos cabelos na altura dos ombros e iluminados da Claudia Raia, que interpreta Salete em “A Lei do Amor“. A coloração foi realizada pelo cabeleireiro Wanderley Nunes.

Comentários e dicas do hairstylist Brauliun Aguiar, do Jacques Janine Fashion Mall: “Fios castanho-escuro e com mechas em loiro queimado, da raiz às pontas. Os fios não estão chapados, e sim com volume, ondulados, o que é bom para rejuvenescer. O corte é quase um long bob, na altura dos ombros e exige manutenção a cada três meses.”

Giovanna Antonelli (Foto: TV Globo/Divulgação)

Giovanna Antonelli (Foto: TV Globo/Divulgação)

Giovanna Antonelli, a Alice de “Sol Nascente“, agradou com cabelos castanhos iluminados e levemente ondulados. A transformação foi realizada pelo hairstylist Anderson Couto.

Comentários e dicas do hairstylist Brauliun Aguiar, do Jacques Janine Fashion Mall: “Fios castanhos e compridos. Tem algumas finas luzes para iluminar o visual. Caso contrário, ficaria pesado na idade dela. Os fios são ondulados com leves mechas iluminando. O corte não é 100% reto também, o que ajuda a manter a aparência jovem. Indico sempre cortar os fios de três em três meses para manter o cabelo ‘com corte’.”