Com modelo de 66 anos, Uma leva diversidade aos corredores da Pinacoteca

Foto: Deividi Correa/AgNews
Foto: Deividi Correa/AgNews

 

Por Rosângela Espinossi

A Uma, por Raquel Davidowicz, fez um desfile sóbrio, sem música, nos corredores da Pinacoteca do Estado. A modelo Mariana Coldebella abriu a apresentação com look preto alongado e botas. O ritmo de suas passadas deu o start ao desfile, que, com ausência de música, deixou o pessoal acostumado a acompanhar as apresentações um pouco surpreso. Em cores como preto, branco, cinza-mescla e vermelho, a estilista deu o tom à sua coleção, sem estação definida, mas própria para os dias mais frios.

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação - Raphael Castello/AgNews
Fotos: Agência Fotosite/Divulgação – Raphael Castello/AgNews

Para quebrar padrões, mais uma vez, a grife colocou na passarela Suzana Kertzer, de 66 anos, prima de Uma, e que já fez capas para a revista Claudia, em 1976. O casting, aliás, foi composto por modelos ruivas, loiras, carecas, brancas, negras. Diversidade que aponta para um estilo de roupa que não tem idade ou raça. Em janeiro de 2012, a grife já havia desfilado com mulheres maduras, entre elas, a mimica Denise Stoklos. Na passarela da Pinacoteca, Isabel Hickmann também desfilou, com look todo preto.

Fotos: Deividi Correa/AgNews - Agência
Fotos: Deividi Correa/AgNews – Agência Fotosite/Divulgação

Assim como a coleção da Animale, que abriu os desfiles da 43ª edição da São Paulo Fashion Week, a camisa branca também marcou presença na Uma, ao lado de paletós, calças, ternos, saias em tecidos pesados, como tafetá, lã dublada, tricôs. Para contrabalançar o peso, tules e crepes de seda. Lãs e camurças com lã artificial também construíam as peças.

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação
Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

O conforto, que é a marca registrada da grife, apareceu com calças de ganchos mais largos, mangas com cortes centrais, que flutuam ao andar e sobreposição de peças mais largas e mais ajustadas, mas tudo com a silhueta mais alongada, mesmo que as golas apareçam mais fechadas e finalizadas com colares com pingentes ou com brincos de resina. Atém mesmo os paletós aparecem mais longos, em sobreposição com vestidos de tules transparentes.

Fotos: Agência Fotosite/Divulgação
Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

Pelerines, coletes e blusas com mangas superlongas, tendências quentes também nas passarelas internacionais, complementavam as peças, que podiam vir também com amarrações nas cinturas, que também vinham marcadas com cintos. Nos pés, ankle boots pesadas, pretas, brancas ou vermelhas.

https://www.instagram.com/p/BRlmKc9DyW7/?taken-by=elasnotapetevermelho&hl=pt-br

Leia Também

Você também pode gostar