BBB 14: barriga de fora e peitões no “dresscode”

Rosângela Espinossi
Publicado em
bbb

O BBB 14 começou semana passada. Já tem eliminados, entre elas a Valdirene (Tatá Werneck) que passou algumas horas lá, como parte do roteiro de “Amor à Vida”. Entre ano e sai ano, o dresscode do programa é sempre pele à mostra. Quanto mais melhor. Até mesmo nas fotos de divulgação algumas das garotas apostam nos modelitos. Na festa em que participou, Valdirene, porém, estava mais comportada do que as BBBs de verdade.

Quando não há tantos recortes, as BBBs adoram supervalorizar os seios, geralmente siliconados, e também apostam em peças curtas. O problema é que com a mensagem de que são anônimos, a impressão é de que as roupas usadas pelas moças durante o dia a dia dentro da casa estão liberadas fora de lá também. E não é bem assim.

E por que não se usar peças tão curtas, justas e decotadas? Não vamos tocar em temas como “bons modos”, afinal o “Elas no Tapete Vermelho” não é um site sobre escolhas particulares na vida, mas de moda. Então vamos a algumas regrinhas básicas.

1 – Vestido curto, justo e decotado tropeça no quesito elegância, uma vez que mostra demais e acaba não valorizando partes que poderiam estar mais cobertas, mas não menos relevantes no look.

2 – Se a mulher tem silicone nos seios e quer mostrar, ok. Que tal um decote V bem cortado, mas não necessariamente apertado, quase deixando o busto pular?

3 . E se escolheu apostar no decote, o ideal é que a parte debaixo não seja tão curta. É exagero mostrar tudo de uma vez, agora.

4 – Se quiser usar curto, cuidado, as pernas têm de estar em forma. BBBs e panicats costumam malhar muito e ficam com coxas com circunferência enorme. O estilo delas é assim. Na vida real, mesmo com pernas malhadonas, um comprimento logo acima do joelho é muito melhor do que um logo abaixo da calcinha.

5 –  Barriga à mostra também precisa estar malhada. Estão em alta tops cropped usados com saias ou calças. Se quiser vesti-los, uma opção é optar pela peça debaixo com cintura mais alta. Como parece que esta voltando a cintura baixa (vamos ver se pega!!!), aí, gente, não tem jeito, no mínimo uns 800 abdominais por dia para tentar secar a barriga.

E fica o conselho: deixe a moda periguete para quem gosta de mostrar tudo e mais um pouco. Um pouco de discrição nunca sai de moda.

bbb 1

Clara usa top cropped com calça comprida. Sua barriga está malhada, então ok. O problema é que como tem muito seio, a peça com gola no pescoço cria volume demais na região do colo: um decote comportado aliviaria um pouco esse detalhe. À direita, Letícia usa vestido curto branco, com decote preso com um tipo de colar e maxibrincos. A BBB deixa em evidência as pernas, que estão bem malhadas. Mas é bom lembrar que o vestido justo e curto é só para quem tem atitude, e o decote assim também cria volume no seio siliconado. Fica a dica: com a gola/colar, ela não deveria ter colocado maxibrincos, pois uma peça briga muito com a outra. Um bracelete seria muito melhor.

bbb 2

O decote de Tatiele é daqueles de quem quer mostrar, a qualquer custo, os seios fartos. Aí, ela combinou com microssaia, que ainda deixa um pouco da barriga à mostra. Quer ir à praia ou ao clube assim, tudo bem, mas na rua, no trabalho ou em reuniões com amigos, um pouco mais de tecido embaixo e um pouco mais em cima não fazem mal algum. À direita, Vanessa usa calça de cintura baixa e colete cropped. Tem barriga malhada e pode, mas só com esse abdômen, viu gente?