ÀLG, de Herchcovitch, traz sabre de luz e protetor de queixo

A ÀLG, marca “filhote” da À La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch e seu marido Fabio Souza, estreou na edição de 25 anos do SPFW com sua vibe esportiva e modelagem simples, sem complicação. Ao contrário das demais grifes, que mostraram suas coleções com filmes com dança, coral cantando e referências ao mar e ao sol, a ÀLG exibiu um desfile tradicional, com os jovens modelos mostrando protetores de queixos e, alguns, trazendo nas mãos sabres de luz, remetendo a Jedis urbanos.

ÂLG (Foto: Divulgação)
ÂLG (Foto: Divulgação)

No fim da exibição, o estilista disse em entrevista para os apresentadores Leo Picon e Luiza Brasil, que a ideia da marca é mesmo a simplicidade. “A modelagem de todas as peças são feitas a partir da camiseta, que tem o formato de T, daí o nome T-shirt”, disse Herchcovitch.

ÀLG (Foto: Divulgação)
ÀLG (Foto: Divulgação)

A simplicidade não significa roupa pouco elaborada. As peças vêm em matérias-primas como náilon, linho e sarja, usadas juntas ou separadas. Blazer com bermuda ciclista ou saias (sem distinção de sexo), parkas curtas e longas, bicolores e até tricolores, jaquetas, além de bolsas tipo sacos, entre outros itens, surgiram na passarela. Tudo para jovens esportistas de todas as idades.

ÀLG (Foto: Divulgação)
ÀLG (Foto: Divulgação)

O protetor de queixo, segundo Herchcovitch, não faz referência alguma às máscaras usadas em tempos de pandemia. “Como a marca é esportiva, sempre estamos vendo as práticas nas ruas e os equipamentos de proteção, por isso, desenvolvemos esse protetor de queixo com a Olympikus”, afrimou Herchcovitch.

ÀLG (Foto: Divulgação)
ÀLG (Foto: Divulgação)

“Não tenho nenhuma explicação filosófica sonre o acessório. É um protetor apenas”, afirmou. Outro item que promete virar queridinho são os chapéus bucket, com a parte de trás mais longa. O logotipo e a estampa de correntes, marcas registradas da ÀLG e da À La Garçonne, não faltaram.

ÀLG (Foto: Divulgação)
ÀLG (Foto: Divulgação)

Várias peças já estão à venda no site da marca. Os chapéus, por exemplo, custam R$ 178. Já a parka longa, bicolor, de náilon (que está na foto de abre da matéria), sai por R$ 1079. As bolsas tipo saco custam R$ 229.

Confira o desfile da marca ÀLG aqui

 

Confira o line-up do #SPFW25ANOS – 100% digital

DIA 04/11 – QUARTA
14h – Fernanda Yamamoto
15h – Victor Hugo Mattos
16h30 – Irrita
18h – Isabela Capeto
19H30 – ÁLG
20h – Celebração  #SPFW25ANOS

21h20 – Coven – (programação paralela)
21H30 Lenny Niemeyer

DIA 05/11 – QUINTA
14h – Korshi 01
16h – Ponto Firme
18h – A.Niemeyer
19h30 – Alexandre Herchcovitch, 50 anos, estilista
20h30 – Amir Slama
21h30 – Another Place

DIA 06/11 – SEXTA
14h Lucas Leão
15h – LED
16H – Misci
18H – Renata Buzzo
19H30 – Juliana Jabour
20h30 – Handred

20h05 – Performance de Walerio Araújo (programação parelela)
21h30 João Pimenta

DIA 07/11 – SÃBADO
14H0 – Martins
15H – Cacete
16H30 – Modem
18H-  ÃO
19H30 – Amapô
20H30 – Freiheit
21H30 – Lino Villaventura

DIA 08/11 – DOMINGO
14h- Gloria Coelho
15h30 – Apartamento 03
17H – Aluf
18h30 – Angela Brito
19H30 – Neriage
20H30 – Isaac Silva
21H30 – Ronaldo Fraga

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