“Equilibrivm”: Amir Slama fala sobre looks de Anitta e valorização da moda brasileira no novo álbum

Anitta vem usando o álbum Equilibrivm para olhar para dentro, mas também para reforçar suas raízes brasileiras. E a moda acompanha esse movimento. Em entrevista exclusiva ao Elas no Tapete Vermelho, Amir Slama, que já criou diversos looks para a cantora, revela detalhes de algumas das peças usadas no projeto e destaca a importância de Anitta valorizar a moda nacional em um momento tão ligado à brasilidade.

Amir Slama e Anitta em "Equilibrivm" (Fotos: Divulgação/Reprodução)
Amir Slama e Anitta em “Equilibrivm” (Fotos: Divulgação/Reprodução)

“Eu acompanho a Anitta e a admiro há bastante tempo. Já fiz vários trabalhos com ela e, neste último, em que ela está fazendo uma reflexão tanto interior quanto numa coisa de raízes brasileiras, é superincrível poder estar com peças nossas dentro desse trabalho”, afirmou o estilista.

Veja vídeo completo aqui

Amir participou de diferentes momentos visuais de Equilibrivm. No primeiro álbum do projeto, Anitta apareceu com uma saia de escamas criada por ele e desfilada no São Paulo Fashion Week.

Anitta em "Equilibrivm" com saia de Amir Slama (Foto: Reprodução)
Anitta em “Equilibrivm” com saia de Amir Slama (Foto: Reprodução)

Já na segunda parte, a parceria ganhou novas formas, com produções brancas que misturam renda, organza e diferentes tecidos. Uma das criações que mais conversa com a proposta de brasilidade do trabalho é o vestido estampado usado por Anitta no clipe da música Eu Não Sou Santa, que gravou com Mestrinho. A estampa é do pintor Glauco Rodrigues (1929-2004), artista que ganhou destaque nos anos 1970 com uma produção ligada à cultura brasileira e à chamada arte de protesto.

Anitta em "Equilibrivm" com vestido de Amir Slama (Foto: Reprodução)
Anitta em “Equilibrivm” com vestido de Amir Slama e estampa do pintor Glauco Rodrigues (Foto: Reprodução)

“A estampa do pintor que usamos no vestido, por exemplo, representa uma Virgem Maria indígena”, explica Amir. Para reproduzir o desenho, o estilista contou que foram usados dois tecidos diferentes, justamente para ampliar o efeito visual da imagem. A referência ganha, assim, uma nova leitura no corpo da cantora e se encaixa na proposta de Equilibrivm, que reúne elementos da cultura brasileira, espiritualidade e diferentes referências às raízes do país.

Branco, renda e volume

Anitta em "Equilibrivm" com look beanco de Amir Slama (Foto: Reprodução)
Anitta em “Equilibrivm” com look branco de Amir Slama (Foto: Reprodução)

Em outro momento do projeto, Anitta aparece com uma produção inteiramente branca, formada por saia e top. A construção aposta na mistura de materiais para criar movimento e volume. “É uma saia e um top, tudo branco, de georgette de seda, renda, organza armada e crepe de chine para dar esse volume”, descreve o estilista.

A combinação de tecidos faz com que o branco não seja apenas uma escolha de cor, mas ganhe diferentes texturas e transparências. A renda e a organza ajudam a estruturar a silhueta, enquanto o georgette de seda e o crepe de chine contribuem para a fluidez.

Anitta e a moda nacional

Para Amir, a presença de criações brasileiras no projeto reforça uma relação que Anitta já mantém há anos com a moda do país. A cantora também usa grandes grifes internacionais, principalmente em compromissos fora do Brasil, mas, segundo o estilista, nunca deixou de abrir espaço para marcas e designers nacionais.

“Anitta é muito versátil e sempre valorizou a moda nacional. Ela usa coisas globais fora do Brasil, mas sempre procurou valorizar o que é nosso. E ainda mais nesse momento muito particular de brasilidade”, afirma. Para Amir, fazer parte desse processo é especialmente significativo. “É superincrível poder estar com peças nossas dentro desse trabalho”, resumiu

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui