Balmain anuncia saída de Olivier Rousteing após 14 anos

A Balmain acaba de anunciar a saída de Olivier Rousteing da direção criativa da marca francesa, após 14 anos na Maison. Os motivos não foram revelados, mas, em comunicados oficiais publicados nas redes sociais da grife, o estilista se diz orgulhoso do trabalho realizado na casa.

Olivier Rousteing(Foto: Reprodução/Instagram)
Olivier Rousteing (Foto: Reprodução/Instagram)

“Estou profundamente orgulhoso de tudo o que conquistei e imensamente grato à minha excepcional equipe na Balmain, minha família escolhida, em um lugar que tem sido meu lar nos últimos 14 anos. Meus agradecimentos ao Sr. Rachid Mohamed Rachid e a Matteo Sgarbossa por sua crença inabalável em mim e por me confiarem esta extraordinária oportunidade. Ao olhar para o futuro e para o próximo capítulo da minha jornada criativa, sempre guardarei este período precioso com carinho”, afirmou o estilista.

Olivier Rousteing assumiu o cargo em abril de 2011, aos 25 anos, sendo o designer mais jovem não fundador a estar à frente de uma Maison parisiense desde Yves Saint Laurent, que foi nomeado para a Dior aos 21 anos. Rousteing foi também o primeiro negro a liderar a casa como um todo.

Com sua habilidade e visão de futuro, o designer levou um frescor à Balmain, fazendo a casa alcançar patamares mundiais importantes e tornando-se objeto de desejo de famosas mundo afora. O estilo de misturar alta-costura com rock’n’roll rejuvenesceu a marca. Seus desfiles eram também verdadeiros shows, como o de 2022, em que Cher se apresentou.

Olivier Rousteing (Foto: Reprodução/Instagram)
Olivier Rousteing (Foto: Reprodução/Instagram)

No show business, foi o responsável também pelo figurino da turnê Renaissance, de Beyoncé, criando looks junto com a cantora.

“Gostaria de expressar minha profunda gratidão a Olivier por escrever um capítulo tão importante na história da Maison Balmain. A contribuição e a paixão de Olivier ao longo dos últimos anos deixarão uma marca indelével na história da moda”, disse Matteo Sgarbossa, CEO da Balmain.

Rachid Mohamed Rachid, CEO da Mayhoola e presidente da Balmain, declarou: “Expresso minha sincera gratidão a Olivier por sua extraordinária contribuição à Balmain. A liderança visionária de Olivier não apenas redefiniu os limites da moda, mas também inspirou uma geração com criatividade ousada, autenticidade inabalável e compromisso com a inclusão. Estamos imensamente orgulhosos de tudo o que foi conquistado sob sua direção e aguardamos ansiosamente o próximo capítulo de sua jornada, que se desenrolará com o mesmo brilho e paixão.”

A grife ainda não anunciou o substituto para o cargo.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui