4 bermudas e shorts para ficar bem-vestida e confortável

Inspire-se nos visuais de Paula Fernandes, Maisa, Íris Stefanelli e Ana Hickmann

Patricia Zwipp
Publicado em
Paula Fernandes (Foto: @paulafernandes/Instagram/Reprodução)

Paula Fernandes (Foto: @paulafernandes/Instagram/Reprodução)

Verão é sinônimo de pernas à mostra. Shorts e bermudas ganham espaço nas produções casuais. Entre os modelos queridinhos estão o de alfaiataria, o clochard e a biker. E, claro, não podemos esquecer do jeans, que é curinga e está sempre em destaque.

Para fazer bonito na estação mais quente do ano, inspire-se nos visuais de Paula Fernandes, Íris Stefanelli, Maisa e Ana Hickmann:

Shorts e bermudas das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)

Shorts e bermudas das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)

Compre aqui shorts e bermudas variadas

Shorts jeans

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paula Fernandes (@paulafernandes) em

Os shorts jeans são básicos e eficientes. Vão da praia às ruas e combinam com peças de estilos variados. Paula Fernandes optou por modelo curtinho com vestido longo aberto desde a cintura. Que tal?

#ficaadica1: Na hora de escolher shorts jeans, observe-se bem no espelho e, se estiver muito apertado nas pernas, pegue um de tamanho maior. Caso contrário, perde o conforto, dificulta os movimentos e prejudica a elegância.

Shorts de alfaiataria

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em


Os shorts de alfaiataria combinam com peças formais e também informais. Misturar os dois estilos cria looks interessantes, como mostra Maisa, que escolheu o ar despojado do tênis ao lado do elegante da camisa e do blazer.

#ficaadica2: Outra proposta interessante é combinar shorts de alfaiataria com camiseta básica e salto alto.

Shorts clochard

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Íris Stefanelli (@irisstefanelli) em

Quer um modelo estiloso e confortável de shorts para deixar as pernas à mostra? Aposte no modelo cenoura, também conhecido como clochard (“mendigo ou vagabundo”, em francês). Ele virou moda a partir da volta da calça de mesmo nome, hit dos anos 1980, e conquistou famosas como Íris Stefanelli. O look da foto é da La Chocolê.

#ficaadica3: A cintura é alta e marcada com faixa, modelando o corpo feminino. Mas, se for baixinha, analise bem se não deixa o tronco muito pequeno, o que achata a silhueta.

#ficaadica4: Caso tenha quadril estreito, a tendência é ótima para dar volume à região. Mas, se for largo, tome cuidado! O modelo tem pregas que podem ampliar, mas nada que comprometa muito.

Bermuda ciclista

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ana Hickmann (@ahickmann) em

O esportivo dominou a moda e o item queridinho do momento é a bermuda ciclista, também conhecida como biker shorts. Veio direto dos anos 90 e marcou presença em look fashion da Ana Hickmann.

A apresentadora investiu na tendência do mix de estilos para combinar a peça estampada com o ar formal da camisa branca alongada, da Camisaria Fascynios. Para arrematar, cinto marrom marcando a cintura e sandália nude. O styling é de Renata Lima e Fernanda Hickmann.

#ficaadica5: A bermuda ciclista é bem versátil. Combina com camiseta e tênis ou até com blazer e escarpim.

#ficaadica6: Por ser bem colada ao corpo, a biker evidencia o quadril. Uma dica para disfarçá-lo é escolher a parte de cima mais alongada, como fez a apresentadora.

#ficaadica7: Camisa branca é uma peça curinga. Cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, fazendo par com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados.