A Semana de Moda de Nova York revelou mais um nome brasileiro em sua passarela. Natural de João Pessoa, na Paraíba, Laís Garcia, 19 anos, fez sua estreia na NYFW desfilando para a Coach, uma das marcas mais tradicionais do calendário americano. Agenciada pela Evol MGMT, a modelo iniciou a carreira aos 17 anos, após vencer um concurso em sua cidade natal.

A vitória abriu as portas para a profissionalização e marcou o começo de uma trajetória construída entre campanhas comerciais e editoriais. No Brasil, trabalhou com marcas como Schutz, desfilou para a Misci e participou de produções para a revista Wonderland. No exterior, acumulou experiência em mercados como Japão, Milão, Paris e Chile, com trabalhos para Uniqlo e GU.

A estreia na NYFW representa um novo passo na carreira da paraibana e amplia a presença de modelos nordestinas – brasileiras – em um dos principais palcos da moda internacional. Ao “Elas no Tapete Vermelho“, Laís falou sobre o início da trajetória, a mudança para São Paulo e o significado de desfilar em Nova York. Contou também um pouco da rotina louca que é uma semana de moda e revelou qual modelo a inspira na profissão. Spoiler: não é a Gisele Bündchen. Confira abaixo.

Elas no Tapete Vermelho: Como foi a estreia numa passarela da NYFW?
Laís Garcia: Conseguiu ser mais ainda do que eu esperava, literalmente a materialização de um sonho. Algo que foi tão esperado por mim, pelos meus agentes e pelos meus familiares e amigos. Só tenho a agradecer.
Elas no Tapete Vermelho: Você sempre sonhou em ser modelo?
Laís Garcia: Sempre fui bem alta e magra, então desde pequenininha me diziam para ser modelo, mas sempre pareceu algo bem distante de acontecer. Nunca tinha chegado a pensar muito sobre isso. O início da minha carreira foi bem repentino e nem eu esperava.
Elas no Tapete Vermelho: Conte um pouco sobre este começo da carreira.
Laís Garcia: Como toda história clichê de modelo, fui descoberta no shopping, mas teve um espaço de uns dois, três anos entre ser descoberta e realmente me tornar modelo. Em setembro de 2024 decidi trancar a faculdade de veterinária e me mudar para São Paulo para começar a modelar nas grandes passarelas. A partir daí, tudo foi acontecendo.
Elas no Tapete Vermelho: Você imaginava estar em uma passarela internacional algum dia?
Laís Garcia: Eu esperava e torcia muito para isso acontecer. Já me imaginei diversas vezes nessa situação e finalmente se realizou.
Elas no Tapete Vermelho: Como foi o apoio da família?
Laís Garcia: Meus pais sempre me apoiaram em tudo o que eu tive vontade de ser desde pequena. São meus maiores exemplos de amor.
Elas no Tapete Vermelho: Qual é sua rotina diária durante a semana de moda?
Laís Garcia: É uma rotina louca e nada previsível. Todo dia tem castings e compromissos diferentes. Meu dia só começa depois de checar umas três vezes a agenda. Geralmente é uma correria entre um casting e outro. Nos tempos livres, tento dar uma turistada pelas cidades em que estou.
Elas no Tapete Vermelho: Qual modelo é sua inspiração?
Laís Garcia: Cindy Crawford (modelo de sucesso dos anos 1980 e 1990, hoje com 59 anos).
