Top Bárbara Fialho lança clipe com Rael: “Sempre amei cantar”

A top model Bárbara Fialho, que foi o “Corpo” de provas da grife Victoria’s Secret por vários anos, lança nesta sexta-feira (22), em uma festa em São Paulo, o clipe “Vida Leve”, faixa que celebra o amor como ato de resistência, em parceria com o músico Rael.

Bárbara Fialho (Foto: Divulgação)
Bárbara Fialho (Foto: Vitor Cipriano/Divulgação)

Não é a primeira vez que a modelo se envereda pela música. Em 2018, lançou o clipe “Um Beijo”, com Jo Mersa Marley, um dos netos do cantor jamaicano Bob Marley. Em 2017, havia gavado com Seu Jorge, a canção “Samba e Amor”, de Chico Buarque. Já em 2019, cantou “Casa de Campo”, no desfile da mineira como ela Fabiana Milazzo, enquanto desfilava dois looks para a grife no SPFW (veja trecho da apresentação clicando no link abaixo).

Na ocasião, ela contou ao “Elas no Tapete Vermelho” que começou a estudar canto aos 9 anos e a desfilar, aos 14. Ou seja, a música entrou em sua vida antes da moda. Para esse novo trabalho, além da canção, composta com Rael, a moda também está presente, com look pensado exclusivamente para o clipe, na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, com cenas em que o Pão de Açúcar aparece.

Bárbara Fialho (Foto: Vitor Cipriano/Divulgação)
Bárbara Fialho (Foto: Vitor Cipriano/Divulgação)

Bárbara surge com um look branco cheio de movimento, composto por corset e hot pants de renda forrada, assinado pelo estilista Lucas Anderi, com uma capa de organza inspirada nas gaivotas cariocas. O cantor Rael veste peças da linha Basicool, também assinada por Anderi num figurino que reforça a ideia de leveza e recomeço, central na narrativa da música.

A canção nasceu de conversas, trocas e sentimentos comuns entre Bárbara e Rael. Ambos escreveram a letra a partir das próprias vivências, com a intenção de falar sobre vínculos profundos num mundo cada vez mais raso. “Foi um processo muito pessoal. A gente queria trazer algo sincero, que falasse do amor que constrói, que segura a gente nos dias difíceis”, contou Bárbara.

Bárbara Fialho e Rael (Foto: Vitor Cipriano/Divulgação)
Bárbara Fialho e Rael (Foto: Vitor Cipriano/Divulgação)

Em entrevista exclusiva ao “Elas no Tapete Vermelho”, ela conta um pouco mais sobre esse novo trabalho e revela trechos da música, que teve produção de DJ Cia. A, a faixa fala sobre relações verdadeiras em um tempo marcado pela pressa e pelo medo de se envolver e propõe outra direção: a de quem escolhe sentir, mesmo quando tudo parece passageiro. “Vida Leve e uma música sobre a importância do amor em nossas vidas”, afirmou. Confira trechos da entrevista.

Elas no Tapete Vermelho – Como nasceu a ideia de lançar este single com o Rael?

Bárbara Fialho – Sempre fui muito fã do trabalho do Rael. Quando terminei a letra e gravações de “Vida Leve”, pedi para o produtor DJ Cia que perguntasse ao Rael se ele toparia um ‘feat’ (parceira). Ele gostou da música e escreveu a parte dele. Alguns dias depois, nós nos encontramos no estúdio do Cia e a mágica aconteceu.

Elas no Tapete Vermelho – Fale um pouco da ideia da letra, de falar de sentimentos profundos num mundo cada vez mais raso.

Bárbara Fialho –“Vida Leve” e uma música sobre a importância do amor em nossas vidas! Vivemos uma fase hoje em dia, em que a ilusão das relações descartáveis tra, às vezes, uma sensação de “liberdade”, muitas vezes falsa, nos deixando no vazio.
Na letra eu escrevi: “Se o acaso vir me procurar…Diga que não estou…/Se o medo reaparecer…Parar pra respirar…/Se o mal tentar se intrometer…O amor vai resgatar… Assim seguimos buscando propósitos ao invés de acasos, buscando respirar mais, para vencermos os muitos medos de sermos quem somos, e sendo sempre resgatados pelo amor…

Elas no Tapete Vermelho – Qual a diferença deste clipe com o que você lançou em 2018, com o neto de Bob Marley? A temática é a mesma?

Bárbara Fialho – Tanto “Vida Leve” quanto “Um Beijo”, que foi lançada em 2018, são composições minhas, com parceiros de jornada musical. São músicas leves, alegres. Para mim, “Vida Leve” é um retorno pra essa fonte, onde tudo começou.

Elas no Tapete Vermelho – Quando você resolveu colocar a música também em sua vida profissional?

Bárbara Fialho – A música sempre foi minha grande paixão. As coisas foram acontecendo movidas por muito amor e desejo de cantar. O sonho de ser uma cantora profissional é construção diária, e ainda tenho que trabalhar bastante pra isso.

Elas no Tapete Vermelho – Quando você se descobriu cantora?

Bárbara Fialho – Eu me descubro todos os dias. Estudo muito, então vou descobrindo as sonoridades, as possibilidades da minha voz diariamente. Eu sempre amei cantar.

Elas no Tapete Vermelho – Como você define a Barbara modelo e a Barbara cantora?

Bárbara Fialho – São a mesma coisa pra mim. Eu faço tudo com muito amor. Em um dos ofícios eu olho para lentes, câmeras. No outro canto olhando nos olhos. Mas os dois são exercícios de doação e serviço a algo maior que eu. Eu sou apaixonada por moda e música, e acredito que elas caminham juntas de uma forma maravilhosa.

Elas no Tapete Vermelho – Como foram as escolhas para o look do clipe?

Bárbara Fialho – O look foi desenhado e desenvolvido exclusivamente para o clipe por Lucas Anderi. Usamos o arquétipo da gaivota como inspiração. Uma ave inteligente, ágil, que se adapta a qualquer situação com leveza. O Lucas fez uma capa de seda que voava com o vento da praia quando eu caminhava e eu me senti voando.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui