Muitas famosas marcaram presença no Rio Innovation Week, uma conferência global de tecnologia e inovação, que começou no dia 12 e termina nesta sexta-feira (15). Entre elas estão Flávia Alessandra, Giulia Costa, Adriane Galisteu e Gkay.

No quesito moda, a principal tendência foi a corpcore. Dá espaço aos looks de escritório, com ternos, blazers, camisas e saias de alfataiataria, mas costuma quebrar o ar formal com a inclusão de outros estilos ou detalhes, como assimetrias e sobreposições diferenciadas. Confira:
Flávia Alessandra

Flávia Alessandra provou a elegância do look todo preto. Combinou blazer com blusa básica e calça reta.
#ficaadica1: Monocromia (roupa toda na mesma cor) é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.
Giulia Costa

Giulia Costa contrastou o ar fomal do blazer preto com o sensual da saia branca transparente. Para completar, meia à mostra e mocassim.
#ficaadica2: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.
Juliana Paes
Ver esta publicação no Instagram
Juliana Paes usou vestido branco nada básico, da Helmut Lang. E acrescentou braceletes dourados por cima da manga longa.
#ficaadica3: Na hora de investir na tendência do look branco, fique atenta se o tecido ou o forro realmente esconde o que não deve aparecer, como a calcinha e o sutiã. Lingerie cor-de-pele ajuda a evitar o problema.
Adriane Galisteu

Adriane Galisteu vestiu blazer preto oversized com peças de estilos contrastantes: camiseta branca estampada com minissaia de barra em renda. Para finalizar, bota preta.
#ficaadica4: Para facilitar na hora de compor seus looks, invista em camisetas e blusas lisas e em cores neutras, como branca, preta, azul-marinho. Podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim.
Gkay

Gkay vestiu macaquinho com parte de cima fechada e com aplicações de renda e microshort. Os complementos são meia-calça preta e escarpim roxo.
Jordanna Maia

Jordanna Maia usou conjunto de alfaiataria que sai do básico, com recortes laterais na calça e assimetria no recorte da blusa.
Lívian Aragão

Lívian Aragão usou peças curingas, ou seja, que não saem de moda. Estava de blusa branca, saia preta e blazer risca-de-giz. O toque final ficou por conta do ar pesado da bota preta tipo coturno.
Lore Improta

Lore Improta apostou em um look supermoderno, que trouxe elementos do estilo corporativo, mas com pitada de ousadia. Criada pela estilista Penha Maia, a produção apostou na gravata e na camisa listrada, peças ligadas ao look de trabalho. Mas suavizou com a bermuda jeans e o corset estruturado com barra armada. Nos pés, tamanco branco com os dedos à mostra.
Beatriz Reis

O look, que teve como styling Igor Garcia e Matheus Melzani, foi composto por peças em tons bordô, incluindo vestido usado como saia, blazer poderoso, mocassim alto da Gucci e camisa branca. Para completar, meia-calça também vinho. O trançado da gravata na mesma tonalidade foi feito pela própria Bia.