A peça do momento é a calça aladim. Também conhecida como calça harém, balonê ou saruel, conta com pernas bem largas que afunilam na barra com elástico, criando um efeito volumoso na região entre a coxa e a canela.

Tem medo de errar? A dica é combiná-la com blusa mais ajustada, para criar equilíbrio. Mas isso não é regra. Você pode brincar com as proporções, desde que se sinta bonita e confiante em frente ao espelho.
Camila Queiroz

Na Itália, Camila Queiroz tirou o look branco do básico ao acrescentar a calça Aladim. Os complementos trouxeram colorido, incluindo papete e chapéu bucket rosa, da Chanel.
#ficaadica1: Monocromia (look na mesma cor) é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.
#ficaadica2: Hit nas décadas de 1990 e 2000, o chapéu bucket voltou à moda e não sai da cabeça das famosas. A tradução literal do nome é “chapéu de balde”, mas é conhecido como modelo pescador. Acompanha o formato da cabeça e tem as abas maleáveis, voltadas para baixo. Com mais de 100 anos de história, é produzido tradicionalmente em tecido impermeável e agora vem em materiais variados. Pode ser usado na praia, na piscina, no campo e na cidade, conferindo ar descolado.
Isabella Fiorentino

Na praia, com biquíni preto por baixo, Isabella Fiorentino vestiu look branco, composto por regata e calça aladim. “Sempre amei e trouxe algumas que tenho no meu armário há tempos, como essa da Vix (de uns 8 anos atrás)! Ou seja, não tenha um guarda-roupa só com peças do momento, mas sim, construa um acervo que mostre seu estilo, independentemente de trend! Saiu de moda, mas você ama? Guarde e use quando bem entender!”, comentou na legenda.
Também criou duas composições com calça em verde-oliva, da TIG. Primeiro, combinou com o restante preto: regata e sandália rasteira. Depois, veio com blusa de manga bufante na mesma cor, cinto preto com tassel, sandália preta de salto Hermès, bolsa preta Chanel e colar Louis Vuitton.
Teve ainda regata branca com calça aladim preta. Para finalizar, bolsa preta da Chanel e sandália preta rasteira.
#ficaadica3: Para facilitar na hora de compor seus looks, invista em camisetas e blusas lisas e em cores neutras, como branca, preta, azul-marinho. Podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim.
#ficaadica4: As mangas bufantes faziam sucesso nos anos 80 e estão de volta. A boa notícia é que são democráticas, porque conferem volume em uma região segura: o braço.
Malu Borges

Malu Borges combinou calça aladim branca com top tipo corset em amarelo-manteiga. Os complementos são bolsa azul de mão e novo modelo de chinelo da Havaianas, impresso em 3D, que não solta as tiras e traz uma borda extra nas laterais para proteger os dedos.
Diferentes corpos e estilos

A calça aladim cria volume no quadril e nas pernas. Então, quem quer disfarçar medidas nessas regiões pode não se sentir bem com ela. Mas isso não deve ser visto como um limitador. A moda precisa ser cada vez mais inclusiva, para todos os corpos, idades e estilos. O importante é você vestir o que gosta e ficar feliz com sua imagem.
Desfiles

A peça marcante chamou atenção nas passarelas internacionais. Nas fotos acima, desfile das grifes Alaïa e Chloé, respectivamente.