Que tal dar um up nos looks de inverno, investindo numa peça que pode durar vários e vários anos? É só pensar num casaco estiloso e elegante. Com as temperaturas baixas, a peça é quase obrigatória para enfrentar os dias mais frios.

Separamos 9 opções de casacos, mais curtos ou mais longos, usados por famosas, como Giovanna Ewbank, Adriane Galisteu, Bruna Marquezine, Fernanda Torres e Camila Pitanga. São modelos diferentes para ocasiões e estilos diferentes.
Abaixo, veja mais detalhes dos looks das famosas.

Os casacos mais curtos de pele ou felpudos são perfeitos para looks mais sérios, como o marrom da esquerda, que é tendência absoluta para este inverno, ou mais descontraído, com jeans de camisa clara, ambos usados por Giovanna Ewbank, durante viagem a Paris no começo do ano. Quente e estiloso.
#ficaadica1: A tendência de casacos de pele falsa, ou simplesmente faux fur, é derivada direta da “mob wife”, que significa “esposa da máfia”, em que a sofisticação e o maximalismo pedem passagem.

Em viagem recente viagem a Paris, Adriane Galisteu usou, ao lado do marido Alexandre Iódice, casaco tipo capa preta sobre vestido também preto. Texturas e alturas diferentes tiram qualquer monocromia do look.
#ficaadica2: O toque fashion ficou por conta de usar a manga esquerda mais baixa, deixando ver o detalhe do recorte das costas.

Em Nova York, no começo do ano, ainda na campanha para o Oscar por “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres usou casaco de lã reto, fechado com zíper, por cima de conjunto cinza, de corte de alfaiataria. É uma peça pra vida toda.
#ficaadica3: As peças de alfaiataria traduzem senso de autoridade, sem exageros. Isso porque têm corte e caimento perfeitos.

Camila Pitanga mostra como os casacos levam elegância ao look. À esquerda, a atriz apostou em casaco com xadrez tipo madras grande, completando com lenço verde no pescoço, uma das cores da estampa. Em Cannes, usou casaco longo, bordado à mão, da Misci.
#ficaadica4: A peça de Cabbes foi feita por mulheres artesãs da Casa das Bordadeiras, em Timbaúba dos Batistas, e da Associação Rendeiras de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, que recebem o o apoio do Instituto Riachuelo.

O casaco de couro preto é outro aliado dos dias frios e uma peça que dura para sempre. Adriane Galisteu usou com meia rendada e bota. Bruna Marquezine apostou na peça fechada e na bota slouchy, com aspecto amassado.
#ficaadica5: O uso de cinto do próprio casaco ou de correntes, como o de Marquezine, marca a cintura e confere um toque fashion à produção.

Outra peça eterna é trench coat, tipo capa, que pode ser usado como peça única, como fez Anttónia, ou por cima de vestidos, calças, camisas ou camisetas.
#ficaadica6: O casaco foi criado por Thomas Burberry, que desenvolveu um tecido impermeável, a gabardine, em 1879, para substituir a borracha, até então usado contra a chuva. Na Primeira Guerra Mundial, os soldados ingleses usaram nas trincheiras, por causa de sua resistência e funcionalidade. Daí o nome da peça: trench coat (casaco de trincheira).