De trança nagô a sobrancelha fina: trends de beleza de Cannes

O Festival de Cannes, na França, começou no dia 13 deste mês e vai até sábado (24). Como de costume, o tapete vermelho trouxe várias tendências e inspirações de maquiagem e penteado.

Camila Pitanga no Festival de Cannes (Foto: @caiapitanga/Instagram/Reprodução)
Camila Pitanga no Festival de Cannes (Foto: @caiapitanga/Instagram/Reprodução)

Entre as apostas das famosas estão maquiagem leve, delineado preto simples, cabelo com aspecto molhado, tranças nagô, baby hair estilizado e sobrancelhas finas. Confira detalhes abaixo:

Trança nagô e baby hair estilizado

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Camila Pitanga (@caiapitanga)

Camila Pitanga apostou em tranças nagô, com origem africana, que são feitas rente ao couro cabeludo. Historicamente, os desenhos geométricos carregam significados de identidade, ancestralidade e resistência.

Completou com baby hair (cabelo de bebê, em tradução para o português), em que aqueles fios curtos e finos que nascem em volta da testa e do rosto são estilizados. Essa finalização se tornou popular nos Estados Unidos entre as mulheres negras e latinas, e depois se espalhou pelo mundo, ganhando força também no Brasil.

#ficaadica1: Para reproduzir o baby hair em casa, passe produto finalizador nas pontas dos dedos e aplique nos fios, direcionando-os para baixo. Utilize uma escova de dente ou uma própria para a técnica para modelar da maneira preferida, com efeitos ondulados.

Wet hair no Festival de Cannes

Cara Delevingne cruzou o tapete vermelho com cabelo preto, de aspecto molhado (também conhecido como “wet hair”), todo repicado com um microfranja, que está virando tendência para 2025.

#ficaadica2: Para obter penteado com efeito molhado, deve-se usa bastante gel nos fios para a modelagem. 

Sobrancelhas finas

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Bella 🦋 (@bellahadid)

Em meio às muitas técnicas estéticas para engrossar as sobrancelhas, as finas também ganharam espaço no Festival de Cannes. Bella Hadid e Zoe Saldaña são algumas das que não usaram nem maquiagem para reforçar os traços, seguindo a estética dos anos 90.

Maquiagem leve no Festival de Cannes

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Camila Queiroz (@camilaqueiroz)

A tendência de maquiagem leve e com ar natural ganhou força no tapete vermelho. Vem sem exageros, preferindo pele corrigida e tonalidades claras nos olhos e na boca, como mostram Camila Queiroz, Marina Ruy Barbosa e Diane Kruger.

#ficaadica3: Maquiagem leve ainda é um incentivo para cuidar bem da pele, para que permaneça saudável e bonita. Siga as recomendações do dermatologista. Invista em protetor solar, hidratação, retirar make antes de dormir e resista à tentação de espremer cravos e espinhas para evitar marcas e manchas.

Delineado preto tradicional

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Izabel Goulart (@izabelgoulart)

O delineado geométrico e repleto de detalhes ficou de lado, dando espaço ao tradicional. O traço preto apareceu tanto acima dos cílios superiores quanto abaixo dos inferiores, sem complicação alguma e com muita elegância.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui