Jenna Ortega usou o polêmico vestido com estampa de jornal, criado por John Galliano para a coleção de inverno de 2000, chamada “Fly Girls”, que estourou quando a personagem Carrie Bradshaw, vivida por Sarah Jessica Parker, usou na terceira temporada de “Sex in the City”, naquele mesmo ano.

O vestido, que foi desfilado por uma modelo com make que aparentava cara suja, fazia parte do desdobramento da alta-costura da marca, batizada de “Haute Homeless”, em referência aos moradores sem-teto das ruas de Paris. John Galliano, diretor criativo da época, sempre foi polêmico.
Com a criação da estampa e looks em homenagens às socialites dos anos 1920 e 1930, que se vestiam de mendigas para se divertir em festas, foi acusado de glamourizar a pobreza. A loja da Dior chegou até ser depredada na época.
Ver essa foto no Instagram
O vestido usado por Jenna Ortega, para a pré-estreia do filme “Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (15), acabou sendo um sucesso, tanto que estampas de jornais viraram febre tanto em roupas quanto em produtos para casa, como lençóis e toalhas de mesa e banho.

Imortalizada por Carrie Bradshaw, a peça foi leiloada em junho do ano passado, por U$ 82 mil, algo em torno de R$ 460 mil. O vestido traz títulos e textos, além de fotos do próprio Galliano, em modelagem enviesada, que termina com a barra assimétrica.