A organização do Festival de Cannes divulgou comunicado pouco antes do início do evento, que começa hoje (13 de maio), atualizando o código de vestimenta. Nudez (leia-se vestidos muitos transparentes), looks muito volumosos e com caudas longas serão barrados no tapete vermelho estendido ao lado do Bloulevard de la Croisette, a orla banhada pelo Mediterrâneo.

Talvez tenha sido consequência da aparição da esposa de Kennye West, Bianca Censori, Grammy deste ano, com um vestido totalmente transparente e sem nada por baixo. E também porque os volumes muito volumosos e com caudas enormes podem complicar o espaço na sala de exibição.

Famosas do mundo inteiro apostam em vestidos para lá de ousados e glamourosos. Entre elas, Marina Ruy Barbosa, que sempre é convidada para pré-estreias e eventos durante o Festival e já ousou em looks, tanto transparentes quanto bem volumosos. Separamos 7 produções usadas por ela nas últimas edições do Festival de Cannes que seriam barradas este ano. Relembre
2024
Ver essa foto no Instagram
Marina Ruy Barbosa usou vestido dourado com decotão e volume no quadril, assinado pela estilista Miss Sohee. Completou o visual com joias Chopard. O look seria poibido porque traz tanto cauda longa quanto saia enorme.
Ver essa foto no Instagram
O vestido assinado por Giorgio Armani é lindíssimo, mas talvez pelo volume da saia não passasse pelo tapete vermelho deste ano como passou em 2024.
Ver essa foto no Instagram
Este vestido de franjas está no limite das restrições. Assinado por Yogie Pratama, deixa a perna à mostra e um pouco do dorso.
2023
Ver essa foto no Instagram
Este modelo assinado por Peter Dundas seria completamente barrado do tapete vermelho neste ano. Totalmente transparente e sensual, mas quem sabe com um forro, passaria.
Ver essa foto no Instagram
Este vestido foi usado em Cannes, mas num evento paralelo: lançamento da Amazônia Fund Alliance, em parceria com Unesco Brasil e ONU Brasil, projeto para preservar a Amazônia e defender os direitos dos povos originários. Não dá para saber se os eventos extras seguirão o mesmo código de vestimenta. Se seguirem, este vestido da Miss Sohee, com essa saia enorme e linda, também seria proibido.
Ver essa foto no Instagram
Mais um vestido lindíssimo da Armani Privé, a linha de alta-costura do estilista italiano. A modelagem entra na regra, mas a transparência na região dos seios, talvez não (veja no carrossel de imagens). A menos que a atriz usasse um top por baixo.
2021
Ver essa foto no Instagram
Ah, esse vestido Valentino, usado em 2021 para assistir ao filme “Tre Piani” seria mais um proibidão em 2025. A peça feita em tule point d’esprit (com poás) foi usado pela atriz sem forro, apenas com uma hot pants por baixo. E como deixar a calcinha aparecendo também está na lista, não entraria mesmo.