Virgínia, Marina, Dua Lipa entram na febre dos Labubus

Bonecos com olhos grandes, orelhas compridas e uma aparência que mistura fofura com estranheza viraram o acessório da vez entre celebridades e influenciadoras. Os Labubus, lançados pela marca chinesa Pop Mart, se transformaram em item de moda e estão sendo usados como enfeite em bolsas de famosas.

Virgínia com Labubu (Foto: Reprodução/Instagram)
Virgínia com Labubu (Foto: Reprodução/Instagram)

Por aqui, nomes como Marina Ruy Barbosa, Virgínia Fonseca e Lívia já aderiam à febre, exibindo seus bonequinhos fofos, mas nem tanto, pendurados em bolsas caras, em postagens nas redes sociais, principalmente em viagens. A tendência ganhou força depois que a cantora Lisa, do grupo sul-coreano Blackpink, apareceu com o boneco pendurado em sua bolsa, em 2024. 

@vanityfairfrance « J’ai dépensé tout mon argent ! » Lalisa Manobal alias #Lisa des #Blackpink, raconte en détails son obsession pour #PopMart. #labubu #zimomo #lalisamanobal ♬ son original – Vanity Fair France

A partir daí, outras personalidades passaram a aderir. Neste mesmo ano, Dua Lipa foi fotografada com um Labubu no aeroporto JFK, em Nova York.

Labubus de Dua Lipa, postados em seu Stories (Foto: Reprodução/Instagram)
Labubus de Dua Lipa, postados em seu Stories (Foto: Reprodução/Instagram)

Em abril deste ano, a influenciadora Virgínia a comprou o seu durante uma viagem recente à Ásia.

Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)
Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Já a atriz Marina Ruy Barbosa surgiu com o acessório em uma visita recente à China. O bonequinho dela parece ser da série Exciting Macaron, como do de Virgínia e de Lívia. 

Labubu da influenciadora Livia (Foto: Reprodução/Instagram)
Labubu da influenciadora Livia (Foto: Reprodução/Instagram)

A influenciadora Livia postou na tarde desta terça-feira (6), em seu Stories do Instagram o seu bonequinho.

Nas redes sociais, a influenciadora Blogueirinha também chamou atenção ao exibir a quantidade de Labubus que comprou, ao longo de uma série de vídeos publicados em seu perfil no Instagram. Mas, no caso dela, os bonecos eram Lafufus — uma versão fake do produto, com preço mais acessível. Com seu estilo ácido já conhecido do público, ela fez uma crítica indireta à febre que tomou conta da internet. A popularidade crescente do brinquedo fez surgir diversas réplicas, vendidas principalmente em plataformas de e-commerce.

Apesar da semelhança, há diferenças claras entre os originais e as cópias. Os Labubus autênticos são feitos de vinil de alta qualidade, com pintura detalhada e acabamento preciso. Têm nove dentes visíveis, orelhas simétricas e textura suave. Eles vêm lacrados em uma embalagem surpresa, sempre acompanhados de um certificado de autenticidade e um QR Code que leva ao site oficial da Pop Mart. Réplicas costumam ter falhas na pintura, material mais rígido e menos dentes. 

De qualquer forma, os originais podem chegar a preços altíssimos, ultrapassando US$ 300 (cerca de R$ 1,7 mil, na cotação atual), segundo a revista Forbes, não justificando o material usado. Há versões, porém, que custam menos. No site, alguns estão por US$ 15,90. A Pop Mart é uma empresa especializada em brinquedos colecionáveis e comercializa os Labubus principalmente em lojas físicas no exterior e por meio de sites internacionais. Na Amazon, a loja da Pop Mart entrega no Brasil apenas a caixa individual, com um boneco aleatório da série Exciting Macaron, por US$ 69,95, algo em torno de R$ 400, com as taxas de importação inclusas. 

Os bonequinhos foram criados em 2018, por Kasing Lung. Com a viralização das famosas nas redes sociais, as ações da Pop Mart deram um salto de 450% em 12 meses, de acordo com o site econômico Bloomberg Línea, em publicação no Brasil. Entre as coleções mais cobiçadas de Labubus estão séries temáticas que chamam atenção pelo visual criativo e detalhes minuciosos. A Exciting Macaron Series apresenta bonecos em cores claras, inspiradas nos tradicionais docinhos franceses.  

A Space Adventure Series aposta em brinquedos com roupas espaciais, capacetes e detalhes que remetem a viagens interplanetárias. Já a Angel in Cloud, os personagens são representados como pequenos anjos flutuando entre nuvens. E por fim, a Happy Halloween Party Series, onde os bonecos aparecem fantasiados de abóbora e outras figuras típicas do Dia das Bruxas, que foi lançada em outubro do ano passado. 

Colaborou Giovanna Montanhan

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui