Bonecos com olhos grandes, orelhas compridas e uma aparência que mistura fofura com estranheza viraram o acessório da vez entre celebridades e influenciadoras. Os Labubus, lançados pela marca chinesa Pop Mart, se transformaram em item de moda e estão sendo usados como enfeite em bolsas de famosas.

Por aqui, nomes como Marina Ruy Barbosa, Virgínia Fonseca e Lívia já aderiam à febre, exibindo seus bonequinhos fofos, mas nem tanto, pendurados em bolsas caras, em postagens nas redes sociais, principalmente em viagens. A tendência ganhou força depois que a cantora Lisa, do grupo sul-coreano Blackpink, apareceu com o boneco pendurado em sua bolsa, em 2024.
@vanityfairfrance « J’ai dépensé tout mon argent ! » Lalisa Manobal alias #Lisa des #Blackpink, raconte en détails son obsession pour #PopMart. #labubu #zimomo #lalisamanobal ♬ son original – Vanity Fair France
A partir daí, outras personalidades passaram a aderir. Neste mesmo ano, Dua Lipa foi fotografada com um Labubu no aeroporto JFK, em Nova York.

Em abril deste ano, a influenciadora Virgínia a comprou o seu durante uma viagem recente à Ásia.

Já a atriz Marina Ruy Barbosa surgiu com o acessório em uma visita recente à China. O bonequinho dela parece ser da série Exciting Macaron, como do de Virgínia e de Lívia.

A influenciadora Livia postou na tarde desta terça-feira (6), em seu Stories do Instagram o seu bonequinho.
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, a influenciadora Blogueirinha também chamou atenção ao exibir a quantidade de Labubus que comprou, ao longo de uma série de vídeos publicados em seu perfil no Instagram. Mas, no caso dela, os bonecos eram Lafufus — uma versão fake do produto, com preço mais acessível. Com seu estilo ácido já conhecido do público, ela fez uma crítica indireta à febre que tomou conta da internet. A popularidade crescente do brinquedo fez surgir diversas réplicas, vendidas principalmente em plataformas de e-commerce.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da semelhança, há diferenças claras entre os originais e as cópias. Os Labubus autênticos são feitos de vinil de alta qualidade, com pintura detalhada e acabamento preciso. Têm nove dentes visíveis, orelhas simétricas e textura suave. Eles vêm lacrados em uma embalagem surpresa, sempre acompanhados de um certificado de autenticidade e um QR Code que leva ao site oficial da Pop Mart. Réplicas costumam ter falhas na pintura, material mais rígido e menos dentes.
De qualquer forma, os originais podem chegar a preços altíssimos, ultrapassando US$ 300 (cerca de R$ 1,7 mil, na cotação atual), segundo a revista Forbes, não justificando o material usado. Há versões, porém, que custam menos. No site, alguns estão por US$ 15,90. A Pop Mart é uma empresa especializada em brinquedos colecionáveis e comercializa os Labubus principalmente em lojas físicas no exterior e por meio de sites internacionais. Na Amazon, a loja da Pop Mart entrega no Brasil apenas a caixa individual, com um boneco aleatório da série Exciting Macaron, por US$ 69,95, algo em torno de R$ 400, com as taxas de importação inclusas.
Os bonequinhos foram criados em 2018, por Kasing Lung. Com a viralização das famosas nas redes sociais, as ações da Pop Mart deram um salto de 450% em 12 meses, de acordo com o site econômico Bloomberg Línea, em publicação no Brasil. Entre as coleções mais cobiçadas de Labubus estão séries temáticas que chamam atenção pelo visual criativo e detalhes minuciosos. A Exciting Macaron Series apresenta bonecos em cores claras, inspiradas nos tradicionais docinhos franceses.
Ver essa foto no Instagram
A Space Adventure Series aposta em brinquedos com roupas espaciais, capacetes e detalhes que remetem a viagens interplanetárias. Já a Angel in Cloud, os personagens são representados como pequenos anjos flutuando entre nuvens. E por fim, a Happy Halloween Party Series, onde os bonecos aparecem fantasiados de abóbora e outras figuras típicas do Dia das Bruxas, que foi lançada em outubro do ano passado.
Colaborou Giovanna Montanhan