O Met Gala gera infindáveis assuntos. E na era da Inteligência Artificial, mais uma vez, Katy Perry ganhou os holofotes, mesmo não participando do baile beneficente, cujo tema deste ano foi tema foi “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: alfaiataria do estilo negro).

Assim como em 2024, imagens dela produzidas a partir da IA, feitas por um fã, viralizaram nas redes e enganaram até a revista Elle da Tailândia, que colocou a cantora entre as mais bem-vestidas, na capa de uma publicação do Instagram. A imagem depois foi trocada pela de Jenna Ortega.

Katy Perry compartilhou as fotos criadas em seu instagram, para avisar aos seus mais de 204 milhões de seguidores que não estava lá. “Não consegui ir ao MET, estou na The Lifetimes Tour (vejo vocês em Houston amanhã). P.S.: Este ano eu estava realmente com a minha mãe, então ela está a salvo dos bots, mas estou rezando pelo resto de vocês”, escreveu na legenda das fotos falsas que compartilhou.
Ver essa foto no Instagram
A falsa Katy Perry foi descoberta por um detalhe apostado por um usuário do X, antigo Twitter, que mostrou a pele da cintura da cantora se fundindo com o vestido em uma das fotos. Além disso, Katy também não estava na lista de convidados vazada pelo Met Gala, o que foi notado pelos fãs, como ressaltou a revista People.

Na foto, Katy Perry apareceu vestida com blazer de risca-de-giz com recortes estratégicos, deixando à mostra um pouco de pele e o top em formato orgânico criado com aparência de látex, assim como a saia que cai ajustada e ganha uma cauda. O criador da imagem seguiu à risca o dress code da festa. No post, Katy compartilhou várias publicações, incluindo a da imagem falsa do ano passado, em que apareceu com um vestido longo com flores aplicadas.