Lady Gaga está entre nós. O show marcado para acontecer na noite deste sábado (3), no Rio de Janeiro, deve receber mais de 1,6 milhão de pessoas para ver a Mother Monster de graça nas areias da agora chamada “Gagacabana”, em referência à praia de Copacabana, onde está sendo armado o palco do show.

A cantora alcançou o estrelato pelo seu talento indiscutível e pelos looks malucos que vestia e, às vezes, ainda veste. Mas na expectativa do show da cantora no Rio, depois do cancelamento da apresentação de 2017, por dores decorrentes da fibromialgia, separamos 17 looks dramáticos usados por ela nos tapetes vermelhos e em apresentações, como nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Relembre
Olimpíada de Paris
Ver essa foto no Instagram
Em julho de 2024, na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, Lady Gaga se apresentou numa escadaria à beira do Sena com look desenvolvido pela Dior, composto por macaquinho preto e cauda de penas pretas e rosa. Os pompons foram alugados dos arquivos do Le Lido, um teatro de cabaré francês. Para a performance, a cantora disse ter estudado coreografia francesa. “Ensaiei incansavelmente para estudar uma dança francesa alegre, aprimorando algumas habilidades antigas”, escreveu ela, que confessou que dançava em festa francesa no Lower East Side, no começo da carreira. Lady Gaga homeneageou a cantora e bailarina francesa Zizi Jeanmaire, famosa por cantar a música “Mon Truc en Plumes”, de 1961.
Veneza 2024

A cantora e também atriz elegeu um look dramático para cruzar o tapete vermelho do 81º Festival de Cinema de Veneza, em 2024, na première do filme “Coringa: Delírio a Dois”, em que faz o papel de Arlequina, ao lado de Joaquin Phoenix, o Coringa. Ela vestiu saia de veludo e seda, com cintura baixa e e modelagem em gomos, duas tendências que estão em alta em vestidos de festa. A roupa é da Dior, mesma marca que a vestiu na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. O corpete de veludo preto tem decote profundo, dando um ar sensual ao visual da cantora.
Critic’s Choice
Ver essa foto no Instagram
Para o Critic’s Choice Awards de 2022, em Londres, Lady Gaga usou um vestido Gucci, que reuniu várias ideias diferentes que poderiam não ter dado certo, mas se a gente pensar bem, como é Lady Gaga, até que funcionaram. Não ficaria bom para qualquer uma, claro. A criação de Alessandro Michelle misturou bolero de renda preta, sutiã preto aberto no centro e conectado ao vestido amarelo com recorte em V até a cintura, com cristais aplicados. O longo trazia ainda uma cauda longa com debrum preto. Os brincos de diamante e a pulseira eram da Tiffany.
Globo de Ouro 2019
Ver essa foto no Instagram
Para o tapete vermelho do Globo de Ouro, em 2019, quando concorria com o filme “Nasce Uma Estrela”, Lady Gaga desfilou o requintado colar Tiffany Aurora, em que venceu como Melhor Música, com “Shallow”. Os artesãos da Tiffany fizeram a peça personalizada especialmente para a cantora, avaliada em 5 milhões de dólares, de acordo com o site The Hollywood Reporter. Ou seja, algo em torno de R$ 28,2 milhões na cotação atual. O Tiffany Aurora tem 300 diamantes brilhantes, incluindo um radiante diamante em forma de pêra de 20 quilates no centro do colar, com preço não divulgado. O vestido da Maison Valentino, com uma capa enorme, lembrou o usado por Judy Garland, na versão do filme “Nasce Uma Estrela”, lançado em 1954.
Oscar 2019
Ver essa foto no Instagram
Para a cerimônia do Oscar 2019, , Lady Gaga usou o icônico Diamante Tiffany de 128 quilates e 82 facetas. Trata-se de um dos maiores diamantes amarelos do mundo. Audrey Hepburn foi a última a usar o diamante em um colar para as fotos de divulgação do “Breakfast at Tiffany’s” (“Bonequinha de Luxo), em joia diferente da de Lady Gaga. As joias foram usadas com vestido preto de Alexandre McQueen. A cantora ganhou a estatueta dourada pela música de “Nasce Uma Estrela”.
Bafta 2022
Ver essa foto no Instagram
No Bafta 2022, prêmio de cinema da Inglaterra, usou vestido da Ralph Lauren exclusivo, que marca a silhueta e traz decote em V e braços à mostra. Feito com 50 metros de veludo e tafetá, a peça precisou de mais de 150 horas para ficar pronta, segundo a grife. E também usou joias da Tiffany, como o colar de diamantes e esmeraldas do acervo da marca, além dos brincos, pulseira e anel da coleção Blue Book 2022.
Met Gala 2019
Ver essa foto no Instagram
Na falta de um, Lady Gaga foi com quatro looks de uma vez para o baile do Metropolitan Museum de Nova York, em 2019. Sim, depois de um período com roupas mais tranquilas e “quase” básicas nos tapetes vermelhos, a cantora, uma das coanfitriãs do evento, foi a sensação da noite. Ela chegou com um vestido rosa enorme, com uma cauda de metros, que era segurada por assistentes. Antes de subir as escadas do museu, um de seus colaboradores retirou a peça. Por baixo, surgiu um look preto, com corpete justo e saia ampla em um dos lados. Depois deste, mostrou outro vestido rosa pink, mais justo, que surgiu quando a cantora tirou o vestido anterior. Por último, ficou com hot pants e top pretos, completados meia-arrastão com brilho.
Pré-Met Gala 2019
Ver essa foto no Instagram
No esquenta para o MetGala 2019, Lady Gaga apareceu na festa pré-evento, com look de Marc Jacobs, desfilado na semana de moda de Nova York daquele ano. Listrado e amplo, não faltaram exagero e tecido no vestido escolhido por ela, combinado com botas e meias de pedras. Um fascinator na cabeça e uma microbolsa na mão completaram o look.
Met Gala 2016

Lady Gaga é Lady Gaga. Então não precisa de explicação para o look dela, usado no baile do Metropolitan Museu de Nova York, de 2016. A jaqueta Versace foi desenhada com exclusividade para lembrar uma placa mãe de computador, já que o tema era tecnologia. A bota com plataforma enorme é só mesmo para quem sabe se equilibrar no saltão. É claro que parece que falta alguma coisa na parte de baixo, mas a cantora sempre causou com suas produções de moda, não é?
Grammy 2018
Ver essa foto no Instagram
Lady Gaga não economizou tecido com este look composto por macacão de renda e saia ampla assinada por Giorgio Armani para sua grife de alta-costura, a Armani Privé. Um pretinho nada básico.
Grammy 2019

Na 61ª edição do Grammy, em 2019, Lady Gaga não economizou no look, tanto na exuberância quanto nas joias escolhidas para combinar com o vestido prateado com babado lateral, assinado pela marca Celine. As joias da cantora traziam diamantes que, juntos, somavam mais de 100 quilates.
Grammy 2025
Ver essa foto no Instagram
O preto total e fechado, bem gótico, foi eleito por Lady Gaga para o evento, de Samuel Lewis. A cantora citou a comunidade trans em seu discurso, também numa resposta à Donald Trump, usa cabelos longos pretos, com franja curta e sobrancelhas apagadas.
Grammy 2016

No Grammy 2016, Lady Gaga ganhou as luzes ao prestar homenagem a David Bowie, morto dia 10 de janeiro daquele ano. Com casaco azul Marc Jacobs, sombra também azul e cabelo laranja, a cantora fez uma releitura do look usado pelo cantor inglês para o clipe e fotos de da música”Life on Mars?”.

Veneza 2018
Ver essa foto no Instagram
Para assistir à première de “Nasce Uma Estrela”, no Festival de Cinema de Veneza, Lady Gaga, que faz a protagonista do filme, escolheu vestido Valentino Couture, de plumas rosa. Claro que não podia ser basiquinho, né?