Adriane Galisteu protagoniza o docu-reality “Barras Invisíveis”, no canal Universal+, que chegou ao Brasil em dezembro de 2023. O programa, com 8 episódios de 45 minutos cada, estreia dia 13 de agosto e oferece um olhar íntimo sobre a vida da apresentadora, ao lado do marido Alexandre Iódice, do filho Vittorio, da mãe Emma e de amigos, como o stylist Thidy Alvis, os assessores Xalana e Thiago Fortes.
O programa mostra uma Adriane Galisteu além do brilho e do glamour que sempre demonstra em suas aparições públicas. “Eu estou muito habituada com fotos, câmeras em gravações ou ao vivo, mas não estou acostumada com uma câmera o dia todo na minha frente. É uma coisa que às vezes me angustia. Às vezes, me pergunto: ‘por que fui fazer isso?’ Eu sou uma apresentadora de reality, mas fazer um reality não é fácil”, confessou Adriane, durante sua presença no leilão do Instituto Neymar em junho, ao lado do filho.
Em abril deste ano, Adriane foi convidada pela NBCUniversal para representar o Brasil no AFI Life Achievement Award Gala Tribute, evento que homenageou Nicole Kidman, em Hollywood, Estados Unidos, como parte de divulgação do reality. “Que noite, meus amores, tô impactada até agora com tanta emoção e beleza! Uma honra participar desse evento junto com a NBCUniversal, que logo mais vai chegar chegando no Brasil, e nós vamos juntos com meu doc Barras Invisíveis, claro que depois conto tudo pra vocês! Um tributo a Nicole kidman foi lindo! Nic vc é perfeita!”, escreveu no Instagram.
Em 2022, a apresentadora participou do evento de lançamento do programa, que seria lançado pelo Canal E!, pertencente ao grupo Universal. Na ocasião, ela disse: “Quando falam da minha vida profissional, as pessoas sabem da minha vida no programa, da minha vida amorosa, as idas e vindas, mas o que tem por trás disso? Quais são meus medos, minhas angústias, onde estão meus nós, minhas barras invisíveis. E eu resolvi abrir meu coração, cheia de medo”, disse ao lado de Marcello Coltro, Vice-Presidente Sênior da NBCUniversal, responsável pela distribuição dos canais no Brasil e produtor executivo dos formatos nacionais.
“Barras Invisíveis” é também o nome de um projeto de palestras que Galisteu desenvolveu durante a pandemia para mostrar às mulheres como superou obstáculos e como segue em frente. Ao acompanhar a rotina agitada de Adriane Galisteu, repleta de inúmeros compromissos profissionais e raros momentos de descanso, o programa oferece aos espectadores um vislumbre de sua ética de trabalho inabalável, desenvolvida desde jovem, e de sua busca incansável pelo sucesso.
A câmera segue Adriane entre os altos e baixos de sua vida tumultuada e glamourosa, desvendando histórias não contadas de quatro décadas de carreira e dos desafios que enfrenta aos 50 anos. De acordo com o material de divulgação, a apresentadora se abre sobre lutas e triunfos do passado, compartilhando a jornada desde menina, com sonhos de se tornar apresentadora, até se tornar um ícone da televisão. “Barras Invisíveis destaca não apenas as conquistas profissionais de Adriane, mas também explora as batalhas pessoais que enfrentou e continua enfrentando. Cada episódio oferece uma compreensão profunda das barras invisíveis que moldaram sua vida e continuam a influenciar seu presente”, afirma o material.
O Universal+ (U+) pode ser assinado pela Claro TV ou pelo Prime Vídeo. No Brasil, o canal é um serviço que oferece séries produzidas nos EUA, conteúdo improvisado e produções originais da NBCUNI. Além do conteúdo on demand, também incorpora duas marcas de rede premium: Universal Premiere e Universal Reality. NBCUNI & DTC também opera os canais E! e DreamWorks no Brasil, bem como Universal TV, USA Network e Studio Universal por meio de uma parceria de joint venture com a Globo.