Um guarda-roupa inteligente conta com itens que podem transformar o visual. Um deles é a meia-calça! Pode marcar presença em diferentes temperaturas, basta escolher entre as mais finas e grossas.
A preta é queridinha, combinando facilmente com tudo. Mas você pode ir além e ousar, incluindo uma vermelha. Que tal? Inspire-se nos visuais de Mariana Ximenes, Maisa, e Isabella Fiorentino:
Vermelha
Ver esta publicação no Instagram
Mariana Ximenes seguiu a tendência da meia-calça vermelha. Combinou a peça com saia também vermelha e camiseta branca com frase em letras pretas.
#ficaadica1: Antes de investir no acessório vermelho, pense se realmente combina com seu estilo pessoal, porque chama muita atenção. A aposta mais segura é combiná-lo com roupa em cor neutra, como preta ou branca. Também vale monocromia (tudo vermelho), tom sobre tom (diferentes tonalidades da mesma cor) e color blocking (blocos de cor contrastantes).
#ficaadica2: Para descobrir qual é o melhor tom de vermelho para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.
Meia-calça fumê
Ver esta publicação no Instagram
“Gostaria de falar de shorts para mulheres 40+! Ouvi muitas delas falando que não usam porque não gostam de mostrar tanta pele! Então, minha ideia foi mostrar as pernas sem revelar pele, com essa meia calça fumê (oi, anos 80!!)! Fica elegante e te deixa super a vontade!”, comentou Isabella Fiorentino.
#ficaadica3: A roupa e a meia-calça entram na gama de tons terrosos. Creme, marrom, caramelo, areia… A tendência é composta por cores neutras, o que facilita na hora de criar composições e, por isso, passou a ser considerada o “novo preto”.
Preta
Ver esta publicação no Instagram
Maisa vestiu pretinho nada básico, com brilho na parte superior, e completou com meia-calça preta e bota de couro.
#ficaadica4: Monocromia é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.