SPFW tem batom verde inédito em homenagem ao Cerrado

A Thear presta uma homenagem ao cerrado goiano no SPFW e vira plataforma para lançamento da ação “Sou Cerrado” para preservação do segundo bioma brasileiro. Na esteira disso, o maquiador Marcos Costa, responsável pela beleza da grife, colocará na passarela batom verde-escuro, que acaba de criar em parceira com a Natura.

Batom verde no SPFW (Foto: Rosângela Espinossi)
Batom verde no SPFW (Foto: Rosângela Espinossi)

Algumas modelos entrarão com a boca na cor, com preto por baixo para valorizar ainda mais a tonalidade. Outras, com sobrancelhas enfeitadas com folhas falsas que lembram a flora do cerrado. “Para iluminar, um ponto verde no canto interno dos olhos. Outras modelos e convidadas que cruzarão a passarela terão maquiagem nude, mais natural”, afirmou Marcos, também goiano, que avisou que o batom não está a venda por enquanto.

SPFW (Foto: Rosângela Espinossi)
SPFW (Foto: Rosângela Espinossi)

Sou Cerrado

O desconhecimento massivo dos brasileiros sobre o 2º maior bioma do país foi motivador para a campanha “Sou Cerrado”. Uma Pesquisa inédita aponta que 70% dos brasileiros não sabem que o Cerrado é o berço das águas do Brasil e 3 em cada 10 nem sequer sabem que lá tem água.

Com base na invisibilidade do bioma, nasceu a iniciativa inédita, idealizada pela agência de comunicação Fresh PR e pelo ativista e detentor do canal @chapadadosveadeiros, Felipe Triaca, com o objetivo de alcançar e engajar maior número de pessoas na preservação do Cerrado, por meio de uma marca forte e uma plataforma de acesso a dezenas de ONGs e instituições para que os brasileiros colaborem com quais quiserem de forma fácil e rápida: www.soucerrado.com.br. A Thear fez uma coleção inspirada no bioma e no estilo da marca comandada por Theo Alexandre.

A coleção

O tema é “Elementos” e o desfile mostrou o encontro com o gogó e a terra. A apresentação começou com vermelho intenso entremeado com verde, depois foi passando para tons de bege e marrom. Numa claro convite a olhar a complexidade e a riqueza do bioma, vítima de vários incêndios ao longo dos anos.

Desfile da Thear no SPFW (Foto: Andy Santana/Brazil News)
Desfile da Thear no SPFW (Foto: Andy Santana/Brazil News)

A fauna e a flora do cerrado foram inspirações, como o lobo-guará, com suas formas fluidas, além da delicadeza da flor do pequi, que surgiram nas peças de tecidos naturais, com aspectos rústicos e confortáveis. Não faltaram também corsets, com hastes flexíveis do bambu, e reutilização de tule nos bordados florais.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui