Oscar 2024: desvende makes leves e penteados descomplicados

Eventos de gala costumam remeter a pele com muita base e olhos com esfumado marcante e forte, além de cabelos elaborados. Mas o Oscar 2024 veio para quebrar essa estética. Maquiagens mais leves e penteados descomplicados ganharam destaque.

Emma Stone no Oscar 2024 (Foto: @mtv/Instagram/Reprodução)
Emma Stone no Oscar 2024 (Foto: @mtv/Instagram/Reprodução)

Maquiagem leve

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por MTV (@mtv)

A tendência de maquiagem leve e com ar natural está com tudo. Vem sem exageros, preferindo pele corrigida e tonalidades claras nos olhos e na boca. 

A maquiadora Ju Monteiro, do Werner Botafogo apontou os tons terrosos como ponto alto da noite. “Nos lábios, principalmente, vimos variações do nude, normalmente um ou dois tons acima do tom natural dos lábios. Foi o caso de Emma Stone e Billie Eilish. Nas bochechas não foi diferente, os blushes rosados deram a vez para as versões bronzer e terracota”, disse.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por MTV (@mtv)

Cabelo descomplicado no Oscar 2024

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por MTV (@mtv)

Se você não tem muita habilidade com pente, grampo, escova e secador, uma boa notícia! O Oscar 2024 indica que os cabelos podem vir em penteados sem complicação alguma.

“Esse ano vimos muitas atrizes optando pelo cabelo dividido em uma risca lateral, com leves ondas ou totalmente liso. É atemporal e descomplicado, deixa o visual super chique. Para quem quer reproduzir em casa basta modelar o cabelo com uma escova modeladora, fazer a risca lateral bem demarcada e finalizar com spray fixador”, explica o hairstylist Rudi Werner. Entre as que apostaram nesse visual estão Zendaya e Jennifer Lawrence.

O especialista faz um alerta sobre o temido frizz, que pode ser facilmente resolvido. “Existe um truque muito simples que soluciona essa questão. Aplique spray fixador de cabelos em um pincel de maquiagem e passe nas áreas onde o cabelo estiver com frizz”, recomenda.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui