BBB 24: maquiagens descomplicadas vêm com ‘bocão’ e gatinho

Você não tem muita habilidade para maquiagem? Não tem problema algum! As sisters do BBB 24 provam que poucos detalhes podem fazer toda a diferença no visual!

Yasmin Brunet (Foto: @yasminbrunet/Instagram/Reprodução)
Yasmin Brunet (Foto: @yasminbrunet/Instagram/Reprodução)

Basta preparar a pele com base e caprichar no “bocão” com tons escuros. “Vemos Wanessa Camargo, Alane e Beatriz como as que mais aderem a essa tendência de mesclar entre vermelho, vinho e marrom.”, comentou a beauty expert Ju Monteiro, do Werner Botafogo.

A leveza do batom nude (próximo ao tom da pele de cada pessoa) também marca presença constante. Não sai de moda e ainda faz parte da trend de make leve e com aspecto natural.

Vale lembrar que todas as mulheres podem usar essas cores, a dica é se atentar à sua coloração pessoal (que analisa temperatura, intensidade e profundidade) e identificar as melhores nuances para você. Teste diferentes opções em frente ao espelho e analise às que mais dão vida ao seu rosto.

“Falando de temperatura, trabalhamos as peles quentes – douradas e tom de pêssego – e frias – de fundo rosado, com cabelo acinzentado. As peles quentes costumam ter lábios em tom coral. Como escolher o batom ideal? Tons de vermelho, rosado e nude com fundo amarelado são a resposta. Ou seja, o vermelho puxa para o alaranjado, o rosa é mais queimado e os nudes são marrons claros. Já as peles mais frias pedem vermelhos mais cereja, rosas indo pro lilás ou pro pink e os nudes puxam para um fundo rosado e acinzentado”, informa o blog da Studio Immagine.

“Para criar o equilíbrio, elas usam a técnica de ‘menos nos olhos e mais nos lábios’. Quando apostam em um batom mais escuro, as sisters optam por usar apenas máscara de cílios e um blush mais leve”, acrescentou Ju Monteiro. Em alguns momentos, também adicionam delineado preto finalizado em gatinho.

Compre aqui produtos semelhantes

Wanessa Camargo

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Wanessa Camargo 🌷 (@wanessa)

Entre as principais escolhas de Wanessa Camargo estão batons nude, amarronzado e vermelho. Os olhos vêm mais leves.

Wanessa Camargo (Foto: Reprodução TV Globo)
Wanessa Camargo (Foto: Reprodução TV Globo)

#ficaadica1: Na hora de aplicar o batom, comece pelo centro dos lábios e faça o contorno com calma. Apoie a mão sobre o rosto, o que garante mais firmeza. Olhe bem os dois lados e verifique se o resultado está simétrico. Caso borre, envolva um lenço demaquilante no dedo indicador e passe no contorno dos lábios para tirar o excesso. 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Wanessa Camargo 🌷 (@wanessa)

Yasmin Brunet

Yasmin Brunet passeia entre batom nude e vermelho. O delineado gatinho aparece em vários momentos.

Yasmin Brunet (Foto: @yasminbrunet/Instagram/Reprodução)
Yasmin Brunet (Foto: @yasminbrunet/Instagram/Reprodução)

#ficaadica2: Antes do gatinho, é necessário fazer o traço acima dos cílios superiores, contornando o olho. Uma dica é começar no canto externo e ir até o meio do olho. Depois, vá do canto interno para o centro, unindo a linha. 

#ficaadica3: Na hora de fazer o gatinho, não estique a pálpebra com o dedo, porque enruga a região, deixando o delineado torto ao soltar a pele. A partir do canto externo do olho, faça um traço levemente para cima, na diagonal. 

Alane Dias

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por alane dias 🪷 (@alanediax)

Alane Dias prova que a maquiagem não precisa ser complicada para valorizar a beleza natutal. Acima, aparece de batom vermelho e delineado gatinho.

Beatriz Reis

Beatriz Reis combinou o batom nude com olhos leves esfumados em sombra bege e marrom, além de delineado gatinho.

#ficaadica4: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas costumam optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras. 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui