Verão 2024: 5 formas de usar maiô na praia e fora dela

Foi-se o tempo em que o maiô era visto como uma alternativa para quem quer esconder o corpo ou praticar natação. Tem ganhado cada vez mais espaço na mala de viagem das antenadas na moda. Isso porque, além de estiloso, é versátil. Vai bem tanto na praia quanto na cidade, sem complicação alguma.

Carolina Dieckmann com maiô (Foto: @loracarola/Instagram/Reprodução)
Carolina Dieckmann (Foto: @loracarola/Instagram/Reprodução)

Combina com saída de banho, saia, calça, vestido, short, bermuda… Inspire-se nas ideias das famosas:

Famosas mostram como usar maiô (Foto: Instagram/Reprodução)
Famosas mostram como usar maiô (Foto: Instagram/Reprodução)
Compre aqui peças semelhantes


Maiô na praia

Praia, piscina, cachoeira, rio, lagoa… O maiô é bem-vindo para curtir dias de folga ao sol. E pode vir em diferentes modelagens, das mais fechadas às mais sensuais. Ticiane Pinheiro investiu em modelo branco com assimetria e parte da barriga à mostra.

#ficaadica1: Recorte, transparência, decote e zíper são alguns dos recursos em alta para o verão 2024.

Maiô com legging

Maiô com legging é uma ótima pedida para fazer uma trilha e, depois, curtir um banho de cachoeira, por exemplo. Carolina Dieckmann apostou no pretinho nada básico, estilo engana-mamãe (recortes laterais).

#ficaadica2: A diferença entre maiô e body está no acabamento. O maiô não conta com o fecho na parte inferior, é totalmente costurado para oferecer mais flexibilidade na praia ou piscina.

Com short

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank)

O maiô de oncinha fez as vezes de body num look casual da Giovanna Ewbank. A peça apresenta decote reto e sem bojo, alças finas e decote redondo nas costas. Com proteção UV50+, é da marca da apresentadora, a I AM G. O visual ainda conta com short preto de elástico na cintura e óculos de sol tipo máscara.

#ficaadica3: Vale estampa de pele de onça, de leopardo, de zebra, de cobra… Muitas famosas já seguem a proposta do animal print. O resultado é sensual e chamativo.

Maiô com calça jeans

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sabrina Sato (@sabrinasato)

Recorte pélvico… Já ouviu falar nele? Trata-se de deixar parte do quadril à mostra. O efeito pode ser obtido com uma combinação que tem conquistado as famosas: body/maiô cavado com cintura baixa!

#ficaadica4: Para seguir a tendência, é importante que você se sinta confortável com o resultado e saiba que não cai bem com ambientes formais e nem em confraternizações em família, como festas de aniversário.

Com vestido

Outra proposta é usar maiô por baixo de vestido transparente, como fez Íris Stefanelli. O resultado fica estiloso e sensual.

#ficaadica5: Ao vestir peça com recortes e transparência, faça diferentes movimentos em frente ao espelho para garantir que não vai mostrar mais do que gostaria. 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui