Crochê, lenço, boné: 6 acessórios perfeitos para o verão

A estação mais quente está chegando, começa no dia 22 de dezembro. Que tal conhecer as tendências de acessórios que são a cara do verão 2024? Têm o poder de transformar o visual com muito estilo, além de alguns oferecerem proteção solar e outras funções práticas.

Jade Picon (Foto: @jadepicon/Instagram/Reprodução)
Jade Picon (Foto: @jadepicon/Instagram/Reprodução)

A lista conta com boné, chapéu bucket, lenço na cabeça, crochê, miçangas e belly chain. Todos os itens podem ser usados tanto na praia quanto na cidade. Confira detalhes e dicas.


Compre aqui acessórios semelhantes


Crochê

Acessórios de crochê (Foto: Instagram/Reprodução)
Acessórios de crochê (Foto: Instagram/Reprodução)

Trabalhos manuais têm grande espaço no verão 2024. Um deles é o crochê, cujos pontos variados podem criar enfeites para cabeça, bolsas, biquínis e roupas.

#ficaadica1: O crochê pede cuidados especiais para se manter bonito. Lave as peças à mão e com sabão neutro, sem torcer ou esfregar. Deixe secar na sombra, sem esticar ou colocar pregador. 

Miçangas

Miçangas como acessórios de verão (Foto: Instagram/Reprodução)
Miçangas como acessórios de verão (Foto: Instagram/Reprodução)

As miçangas prometem colorir o verão. Podem vir em colares, brincos, pulseiras, bolsas… O importante é que o resultado combine com seu estilo pessoal.

#ficaadica2: Roupas lisas facilitam na hora de incluir acessórios de destaque. Mas isso não é regra e também vale combinar estampas!

Boné

Boné na lista de acessórios de verão (Foto: Instagram/Reprodução)
Boné na lista de acessórios de verão (Foto: Instagram/Reprodução)

O boné não sai da cabeça das famosas e promete continuar em alta na lista de acessórios de verão 2024! Funcional e estiloso, confere ar descontraído ao visual. Pode ser usado para passear, praticar atividade física ao ar livre, ir à praia, curtir a piscina…

#ficaadica3: Na hora da compra, escolha um tamanho que se encaixe bem em sua cabeça, para não apertar e nem cair com facilidade. Lembre-se de que cores neutras são mais versáteis, porque facilitam na hora de criar combinações. Os modelos coloridos e estampados pedem mais atenção, mas podem criar contrastes interessantes. 

Chapéu bucket

Chapéu bucket no verão (Foto: Instagram/Reprodução)
Chapéu bucket no verão (Foto: Instagram/Reprodução)

Hit nas décadas de 1990 e 2000, o chapéu bucket voltou e não sai da cabeça das famosas. A tradução literal do nome é “chapéu de balde”, mas é conhecido como modelo pescador. Acompanha o formato da cabeça e tem as abas maleáveis, voltadas para baixo.

#ficaadica5: Com mais de 100 anos de história, o chapéu bucket é produzido tradicionalmente em tecido impermeável e agora vem em materiais variados. Pode ser usado na praia, na piscina, no campo e na cidade, conferindo ar descolado.

Lenço na cabeça

Lenço é um dos acessórios de verão (Foto: Instagram/Reprodução)
Lenço é um dos acessórios de verão (Foto: Instagram/Reprodução)

O lenço na cabeça segue entre os queridinhos. Trata-se de uma alternativa estilosa para manter os fios no lugar e ainda esconde o famoso bad hair day (“dia do cabelo ruim”). Se o acessório for estampado, uma aposta certeira é usá-lo com peças neutras e lisas.

#ficaadica6: Lenço na cabeça garante ar fashion. A amarração camponesa consiste em dobrar o tecido em triângulo e posicioná-lo na cabeça, amarrando as duas pontas maiores próximas à nuca.

Belly chain

Body chain (Foto: Instagram/Reprodução)
Belly chain (Foto: Instagram/Reprodução)

O que acha da corrente para cintura, também chamada de “belly chain“? As famosas têm apostado nela tanto para looks casuais quanto para a moda praia.

#ficaadica7: Há opções mais discretas, com correntes finas, e incrementadas com pedrarias e miçangas. Reforce o protetor para que o corpo não fique com marcas e também preste atenção se o material não esquenta muito em contato com o sol, podendo irritar ou queimar a pele. 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui