A moda alternativa e inclusiva deu as caras mais uma vez na Casa de Criadores, neste sábado (9) e na sexta (8), com direito até a “orgia fashion” promovida pelo estilista Rober Dognani, com looks em látex que simulavam nudez.
Teve também desfile em comemoração dos 50 anos do jeans Santista no Brasil, com a influencer PCD Leandrinha desfilando de joelhos. E ainda grife que levou para a passarela biquíni de pochete. Na sexta, houve até batalha de drags no evento.
Rober Dognani, que está comemorando 20 anos de desfiles na Casa de Criadores, apresentou a coleção “Toda Nudez Será Bem Vestida”, com modelos usando peças em látex sobre tule, reproduzindo seios e pênis. Alguns entravam com bonecos acoplados simulando até relações sexuais.
O estilista disse ao “Elas no Tapete Vermelho”, no backstage do evento que acontece até este domingo (10) no Centro Cultural Vergueiro, que resolveu celebrar os 20 anos mostrando liberdade de corpos e sexual, “mas com poesia e dramaticidade, como eu gosto”. E acrescentou: “Parece nudez, mas todos os modelos estão bem-vestidos, com tudo coberto”. As estampas são inspiradas em obras do pintor austríaco expressionista do começo do século 20, Egon Schiele, que já tinham sido usadas por Rober no começo de sua carreira.
Na passarela, modelos como Vivi Orth, Carmelita, Geanine Marques, Alessandra Berriel, entre outras, fizeram suas performances no cenário, com uma cama, aves enormes, pêssegos, penteaderia e escadaria, montado na sala Ademar Guerra, do Centro Cultiral.
Leandrinha
A influencer PCD Leandrinha desfilou de joelhos na apresentação Tradição e Evolução – Jeans 50 Anos do Brasil por Santista + Lycra, com look preto de babados. O desfile mostrou a reinterpretação do jeans desde a década de 1970 até 2020, retrando sua evolução e estilo em cada período.
Biquíni pochete
Leandro Benites, da Le Benites, desfilou moda agênero ousada, com recortes pélvicos, aberturas inesperadas, tops cropped ou mínimos e também um biquíni com calcinha de pochete. Ou seja, desfile criativo, surpreendente e moderno.
Drags
Na sexta (8), a marca Ruma levou à passarela uma batalha de drags, com se estivessem competindo num show, com nomes como Shannon Skarllet, Kaya Conky e até Dudu Bertholini, que também performando na passarela da grife. Hellena Malditta e Rubi Ocean, responsáveis pela marca, mostraram a coleção Dragcyling, em referência à palavra upcycling, uma vez que as drags são mestres em reaproveitar suas peças.
Futurismo
Vittor Sinistra também elevou a temperatura para looks noturnos com a coleção “RTS3000 – Roupa com Tecnologia do Sentimento”, levando peças pontiagudas, com um quê de punk, fantasia, futurismo e sonho, em desfile performático e vibrante, em tons de vermelho, preto, bege e muito dourado e prateado, com direito a luvas e máscaras.