Bolsa, cropped, recorte: homens rompem padrões fashion em 2023

Agatha Moreira e Rodrigo Simas de bolsa (Foto: Brazil News)
Agatha Moreira e Rodrigo Simas de bolsa (Foto: Brazil News)

Bolsas pequenas, tops cropped, recortes pélvicos. Algumas tendências de moda que parecem femininas entraram com tudo no guarda-roupa de homens antenados com moda. O estilo agênero tem se imposto entre as tendência há algum tempo, mas em 2023, os acessórios e as trends vistas mais em looks femininos também pontuaram produções de famosos e nas passarelas.

O ator e cantor João Guilherme, o ator Rodrigo Simas, o cantor Chris Chavez, do RBD, são alguns dos famosos que mostram as trends sem problema algum. O consultor de moda Arlindo Grund, adepto do uso de bolsas, afirma que é uma forma de reforçar o estilo da pessoa e de quebrar paradigmas.

Arlindo Grund (Fotos: Reprodução/Instagram)
Arlindo Grund (Fotos: Reprodução/Instagram)

“O que é interessante é que a moda está em constante evolução e mudança. De uma hora para a outra, as maxibolsas cederam lugar às microbolsas e elas são simplesmente um reforço do nosso estilo, porque se a gente for pensar no tamanho, cabe somente nossa paciência e mais nada dentro. Eu ando apenas com um colirio pequeno e uma lente de contato extra na bolsa”, afirmou Arlindo, que gosta de usar bolsas antagônicas ao estilo de roupas que está vestido. “Se estou usando uma roupa esportiva, gosto de colocar bolsa mais formal, se estou usando uma bolsa mais formal, mais geométrica, prefiro usar uma peça mais orgânica, com modelagem mais solta, para fazer esse contraponto”, ensina.

Rodrigo Simas e João Guilherme de bolsa (Fotos: Brazil News/Reprodução/Instagram)
Rodrigo Simas e João Guilherme de bolsa (Fotos: Brazil News/Reprodução/Instagram)

Ele acredita também que as bolsas conferem um ar de ousadia ao visual masculino. “Isso porque a gente sempre pensa num homem com bolsa utilitária, mais prática”, afirmou e completou: “Afinal de contas, fomos nós que demos gênero às bolsas e, agora, estamos vendo que elas podem ser usadas por qualquer pessoa.”

Cropped

João Guilherme de cropped (Foto: Brazil News0
João Guilherme de cropped (Foto: Brazil News0

Outra tendência que tem chamado a atenção são as blusas com corte cropped para os homens. Mas Arlindo Grund lembra que a modelagem não é nada nova. “O cropped para os homens foi muito forte nos anos 1980, vindo do universo esportivo. Era muito comum nos Estados Unidos os homens usarem camisetas esportivas cropped. E como a moda é ciclica, voltou”, explicou, como mostra tanto o look de João Guilhernme (acima), como de Shaw Mendes (abaixo).

Shaw Mendes (Foto: Divulgação/Tommy Hilfiger)
Shaw Mendes (Foto: Divulgação/Tommy Hilfiger)

Mas, segundo ele, o que é novo para essa nova geração acaba virando algo inusitado e até gerando polêmica, mesmo já sendo vivido por outras gerações. “Por isso, agora, vemos vários jovens, da geração Z, usando o top ou camiseta cropped”, afirmou.

Will Smith em "Um Maluco no Pedaço" (Foto: Reprodução)
Will Smith em “Um Maluco no Pedaço” (Foto: Reprodução)

Quem diria que um dos figurinos da série “Um Maluco no Pedaço”, estrelada por Will Smith nos anos 1990 poderia causar tanta estranheza na terceira décado do século 21, não é?

Recortes pélvicos

O chamado recorte pélvico, trend que tem sido muito vista nas mulheres e que deixa parte do quadril ou roupa íntima à mostra, também tem tido eco em looks masculinos, principalmente em desfiles e em shows, como mostrou recentemente a grife Bold Strap, no último SPFW, e o cantor Chris Chavez nos shows que o RBD fez no Brasil, usando algumas das peças da marca brasileira. Ele também apostou em croppeds e recortes em tops.

Chris Chavez com looks desfilados pela Bold Strip (Fotos: Reprodução/Instagram/Agência Fotosite)
Chris Chavez com looks desfilados pela Bold Strip (Fotos: Reprodução/Instagram/Agência Fotosite)

“É uma maneira de transgredir, de ousar e provocar a moda masculina. Afinal, durante anos, o universo da moda masculina viveu sob amarras e fortes conceitos que acabavam gerando preconceitos de quem saía um pouco dessa fórmula preestabelecida desde o capitalismo e o inicio da Era Industrial, quando a roupa masculina começou a ganhar mais força”, completou Arlindo Grund. E o que você acha dessas trends?

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui