Grife infla bolsa gigante no mar francês e é criticada. Será?

A Jacquemus, que em abril gerou debate ao transformar bolsas em carros e ônibus circulando pelas ruas de Paris, lançou mais uma jogada de marketing nesta semana. Publicou em seu instagram um vídeo em que uma bolsa gigante é inflada na baía de Villefranche-sur-Mer, no Var, na região conhecida como Côte D’Azur. “Nossa nova instalação de bolsa!”, escreveu a grife na publicação, uma das queridinhas de famosas como Bruna Marquezine e Rafa Kalimann.

Bolsa nno mar da Côte D'Âzur (Foto: Reprodução/Instagram)
Bolsa nno mar da Côte D’Âzur (Foto: Reprodução/Instagram)

Os internautas destilaram críticas ao estilista que batiza a marca, principalmente em relação à poluição do mar e sobre o fato de usar couro ou plástico sobre a água. “Nem ai para o planeta 😓 e nem quero saber dos teus materiais, por baixo existe uma fauna e flora vivas, e você está matando algumas dessas pequenas coisas (mais úteis que as tuas malas para o futuro da humanidade)…”, escreveu uma seguidora. “Ainda está poluindo, estou decepcionado com a sua falta de ética”, completou outro. E mais: “O mundo está pegando fogo. Aqui está uma bolsa insuflável gigante com a qual você definitivamente poderia viver sem.”


Com quase 400 mil curtidas até a publicação dessa matéria, o post gerou muita controvérsia devido ao realismo das imagens. Mas não é verdade. Sssim como as bolsas passeando em Paris, a publicação foi feita com imagens geradas por computador, cuja sigla em inglês é CGI, ou “Computer Graphic Imagery”. Tanto que vários internautas escreveram na publicação sobre isso. “A quantidade de pessoas que não perceberam que isto é CGI é profundamente embaraçoso…”, disse um. E outro completou: “Não, (…) estão agora no google maps tentando localizá-la, e zangados por não conseguirem!”

Veja a bolsa de verdade aqui

O estilista Simon Porte Jacquemus até comentou em um stories recente: Os comentários estão pegando fogo”. A bolsa é do modelo La Bambimou, que tem um aspecto levemente inflado, feita de couro e que aparece em várias cores e tamanhos, dos menores ao médios. Na loja online Farfetch no Brasil, o valor das peças é em torno de R$ 5 mil a mais de R$ 9 mil, dependendendo do modelo.

Carros

A Jacquemus publicou dia 5 de abril um vídeo em suas redes sociais com bolsas gigantes transformadas em ônibus e carros, andando nas ruas de Paris, nas imediações do Boulevard Haussmann, região conhecida por reunir várias marcas famosas. Na publicação, ainda em destaque no Instagram da marca, é possível ver escrito no chão da rua as palavras Bambino e Jacquemus. A Bambino é outro modelo de bolsa da marca, uma das precursoras de bolsas muito pequenas, em que não cabe mais que um celular ou batom dentro.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui