Top canta, compõe e produz o próprio figurino de clipe e shows

A top model Ana Schurmann não se contenta apenas em desfilar, posar para campanhas. Artista multifacetada, além de cantar e tocar mais de sete instrumentos musicais, entoando suas próprias composições, a jovem de 27 anos ainda desenha e executa os figurinos que veste em videoclipes e apresentações musicais, contemplando desde a orquestra até dançarinos.

Ana Schurmann (Fotos: Divulgação)
Ana Schurmann (Fotos: Divulgação)

Com criações autorais feitas à mão, Ana inova mixando design de moda, versatilidade e matérias-primas inusitadas. Os looks que desenha e costura passam por peças que se transformam, como o vestido que desmembra de suas camadas outros acessórios diversos como luvas e bolsas, acoplados às silhuetas geométricas e suntuosas (veja abaixo).

Materiais inovadores também são destaque das criações, como o ferrofluido, espécie de metal líquido e magnético usado no Programa Espacial da Nasa. Ana tem se dedicado ainda a estudos em torno do desenvolvimento de tecidos a partir de cogumelos e de cannabis.

Aposta na música, a multiartista catarinense Ana Schurmann atua desde os 13 anos como modelo, onde transitou mundo afora trabalhando para grifes como Dior e Calvin Klein. Há sete anos, passou a explorar o cenário musical, em que  transita sem pudores entre estilos variados, do rap à música clássica e da bossa nova à música eletrônica.

Ana Schurmann (Fotos: Divulgação)
Ana Schurmann (Fotos: Divulgação)

No cenário internacional, Ana Schurmann coleciona feitos: já assinou a trilha sonora do desfile da Max Mara, em Milão, desbancou nomes consagrados como The Weeknd e Lil Nas X no ranking do Deezer italiano, além de ter emplacado na playlist da BBC britânica.

Ana Schurmann (Fotos: Divulgação)
Ana Schurmann (Fotos: Divulgação)

Em 2021, ainda em plena pandemia, Ana Schurmann estava morando em Auckland, na Nova Zelândia, e gravou um clipe cantando num teatro histórico totalmente vazio. Na ocasião, ela falou com exclsusividade ao “Elas no Tapete Vermelho”. Veja video da entrevista abaixo.


 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui