Make de Rafaella Santos cria ‘efeito panda’ em foto: evite o erro

Na hora de se maquiar, há alguns detalhes que devem ser levados em consideração, principalmente se você for uma figura conhecida e se o evento em que for tiver fotógrafos de famosos. Pois bem, um erro muito comum em maquiagem aconteceu com a irmã de Neymar, Rafaella Santos, nesta semana, ao assistir ao show “Resenha do Mumu”, domingo (9), no Rio de Janeiro.

Rafaella Santos (Foto: Roberto Filho/Agência Brazil News)
Rafaella Santos (Foto: Roberto Filho/Agência Brazil News)

Com maquiagem que reflete a luz do flash e com escolha de pó mais claro que sua pele original, o rosto da garota ficou muito mais branco do que o resto do corpo, principalmente na região abaixo dos olhos, na testa e no queixo. O chamado “efeito panda” é explicado por especialistas na área.

“Ela deve estar usando pó muito claro, além de base e contorno errados”, explicou a beauty artist Maxi Weber ao “Elas no Tapete Vermelho”, ao analisar a foto. E acrescentou que a cor, a quantidade usada e o flash podem causar esse erro. “O problema é quando nos bronzeamos muito. Temos que pensar que o rosto vai ter maquiagem e o resto do corpo, não”, explicou, ao lembrar que atualmente há uma variadade enorme de cores de pó para escolher. Uma das dicas que a profissional dá é apostar em pó mate, para evitar o reflexo da luz.

Rafaella Santos (Foto: Roberto Filho/Agência Brazil News)
Rafaella Santos (Foto: Roberto Filho/Agência Brazil News)

“O caso da Rafa é um caso muito comum que acontece hoje em dia. Na foto, dá pra ver claramente que a maquiagem não bateu com o tom adequado da pele dela. Fora que uma iluminação não adequada pode piorar o efeito da maquiagem no lugar de salvar”, explicou o também beauty stylist Chris Malaquias.

O ideal, segundo ele, é harmonizar o mais próximo possível da pele de cada pessoa, usando técnicas adequadas para um melhor resultado. Chris aconselha ainda a fazer o teste de luz no momento da finalização da maquiagem. “Isso para ver o efeito de flash de fotógrafos, como no caso da Rafa, ou luzes de palco, quando é para uma maquiagem para televisão”, concluiu.

Rafaella Santos (Foto: Roberto Filho/Agência Brazil News)
Rafaella Santos (Foto: Roberto Filho/Agência Brazil News)

A luz do flash pode ser notada em outra foto de Rafaella no evento “Numanice”, de Ludmilla”, que aconteceu na noite anterior. Ela foi fotografada de óculos de sol (imagem acima), refletindo a iluminação deflagrada pela câmera fotográfica. Nesse caso, não dá para saber de a maquiagem teria o mesmo “efeito panda” exatamente porque os óculos cobriram a região. Mas nem a testa nem o queixo ficaram tão claros como nas outras fotos.

Maxi Weber lembra ainda que a maquiagem cria uma espécie de máscara, que separa o rosto do corpo. “E hoje, as câmeras  são de última geração e capturam tudo o que for acrescentado de textura e cor”, acrescentou.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui