Perrengue, chuva e latinidade no desfile de Carolina Herrera no RJ

As várias famosas convidadas para o primeiro desfile de Carolina Herrera fora dos Estados Unidos, que aconteceu nesta quinta-feira (1º) no Morro Santa Teresa, no Rio de Janeiro, passaram perrengue com a chuva que caiu no horário previsto para começar a apresentação: às 16h55. A produção, que havia planejado tudo para acontecer com vista para o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e a Baía de Copacabana, ao entardecer, não se preparou com capas e guarda-chuvas para todos.

Carol Trentini para Carolina Herrera (Foto: Reprodução/Instagram/@carolinaherrera)
Carol Trentini para Carolina Herrera (Foto: Reprodução/Instagram/@carolinaherrera)

Poucos minutos antes da tempestade despencar sobre a Cidade Maravilhosa, um lindo arco-íris podia ser visto. Mas as barras dos looks longos começaram a ficar molhadas, cabelos a se desmanchar e maquiagem a borrar.

Sheron Menezzes com a barra do vestido molhada (Foto: Agência Brazil News)
Sheron Menezzes com a barra do vestido molhada (Foto: Agência Brazil News)

No entando, casting 100% brasileiro de modelos, quando amenizou o aguaceiro, conseguiu mostrar a belíssima coleção Resort 2024 da marca norte-americana, já de noite, no espaço armado que teria o pôr-do-sol como cenário, inspirada na “na exuberante alegria e sensualidade da cidade”, tendo como trilha sonora Gal Costa. O resultado foi uma brasilidade misturada com latinidade. 

“A Mãe Natureza e o clima tropical brasileiro provaram ser a musa definitiva. Enquanto os convidados chegavam para desfrutar de coquetéis ao pôr-do-sol e um arco-íris de tirar o fôlego que se estendia pela extensão do palco, uma tempestade caiu sobre o local do show por um período prolongado e inesperado de tempo. No final, os convidados foram escoltados para a festa adjacente em uma estufa sob a floresta construída para a ocasião, enquanto as modelos eram filmadas na chuva com os pés descalços segurando os sapatos, evocando uma imagem emocional e romântica da Garota de Ipanema”, escreveu a marca em suas redes sociais, que publicou fotos de algumas das peças da coleção em modelos como Isabeli Fontana e Carol Trentini.

Inspirada no Rio de Janeiro, o diretor criativo da grife viajou por várias décadas, levando referências que remontam a Carmen Miranda e à Garota de Ipanema, com babados, poás, estampas coloridas, chapéus imensos e looks ora justos ora com movimento.

Preto total, preto e branco, incluindo um look que remete ao desenho da calçada de Copacabana, cascata de babados em arco-íris tambem surgiram na coleção, que apesar dos perrengues, trouxe a sofisticação e a feminilidade inerentes à marca, que se abastece de uma moda atemporal, sem perder a atualidade.

Modelo desfila descalça, após a chuva no Rio de Janeiro.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui