Dossiê Chiara: relembre looks de Jade Picon em ‘Travessia’

Jade Picon assumiu a responsabilidade de ser protagonista em seu primeiro trabalho como atriz. Em meio a críticas, desafios, superações e elogios, despede-se da personagem Chiara nesta sexta-feira (5), com o fim da novela “Travessia“, de Gloria Perez. “Sentimento inexplicável de gratidão e plenitude”, escreveu no Instagram no seu primeiro dia sem gravações.

Chiara (Foto: @jadepicon/Instagram/Reprodução)
Jade Picon como Chiara (Foto: @jadepicon/Instagram/Reprodução)

A personagem foi de jovem mimada a executiva, com mudanças no visual ao longo da trama. “Mostra a quintessência da juventude de hoje em dia, é uma jovem que não quer ser igual às outras meninas, com muito senso de estilo e personalidade”, definiu o caracterizador Fernando Torquatto no material de divulgação da trama da TV Globo.

No quesito fashion, ficou claro que Chiara tinha alguma coisa de Jade e vice-versa. Ambas, segundo a própria atriz, são muito antenadas com as trends atuais. Veja detalhes de algumas de suas produções:

Chiara (Foto: TV Globo/Divulgação - @jadepicon/Instagram/Reprodução)
Jade Picon como Chiara (Foto: TV Globo/Divulgação – @jadepicon/Instagram/Reprodução)
Compre aqui peças semelhantes


Look jeans

 Chiara (Foto: Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação
Jade Picon como Chiara (Foto: Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação

No início da trama, Chiara chamava atenção com looks casuais e repletos de tendências, como este com jeans, top cropped e bota tipo coturno.

#ficaadica1: No look jeans com jeans, vale apostar em peças de lavagens parecidas, se beneficiando do efeito alongador do look monocromático, ou criar contraste com tons diferentes. 

Detalhe na maquiagem

Jade Picon (Foto: Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação – @jadepicon/Instagram/Reprodução)
Jade Picon (Foto: Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação – @jadepicon/Instagram/Reprodução)

No BBB, foi o delineado com coração que encantou o público. Em “Travessia”, outro detalhe da maquiagem de Jade Picon ganhou destaque: metais aplicados próximo aos olhos em formato de triângulo e lua. “A personagem mostra a quintessência da juventude de hoje em dia, é uma jovem que não quer ser igual às outras meninas, com muito senso de estilo e personalidade. Apostamos nos metais ouro rosé para ela, que vão dar um toque jovem à personagem”, disse o caracterizaador Fernando Torquatto. “Quando Jade Picon experimentou o acessório pela primeira vez, disse na hora: ‘Vai virar trend’”, lembrou.

#ficaadica2: Aposte em acessórios autocolantes específicos para maquiagem. Não utilize cola que não seja específica para a pele para evitar problemas.

Jade foi stylist da Chiara

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por JADE 🌪 (@jadepicon)

Jade virou stylist da própria personagem. “Esse look foi criado a partir de uma pesquisa minha de referências de moda e a equipe de figurino conseguiu tirar a minha ideia do papel!”, escreveu na legenda das fotos publicadas no Instagram, em janeiro.

A atriz seguiu a tendência do look todo branco. Estava com top cropped de amarração no abdômen, saia curta com fenda lateral e blazer cropped jogado sobre os ombros.

#ficaadica3: Na hora de investir na tendência do look branco, fique atenta se o tecido ou o forro realmente esconde o que não deve aparecer, como a calcinha e o sutiã. Lingerie cor-de-pele ajuda a evitar o problema. 

Corset e sleepwear

Jade Picon (Foto: @jadepicon/Instagram/Reprodução)
Jade Picon (Foto: @jadepicon/Instagram/Reprodução)

Uma das propostas exibidas na trama foi a mistura de estilos, incluindo despojado e sensual. A atriz vestiu corset branco com saia rosa de renda, que segue o estilo sleepwear (roupa de dormir) por lembrar uma camisola. Para completar, jaqueta jeans destroyed oversized, além de gargantilha prata.

#ficaadica4: Na hora de comprar o corset, observe bem se não aperta demais, o que prejudica os movimentos, e se não faz saltar gordurinhas.

Vestido de noiva

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por JADE 🌪 (@jadepicon)

O vestido de noiva para celebrar a união estável da personagem Chiara com Ari (Chay Suede) era modelo tomara que caia de comprimento mullet (mais curto na parte da frente), em tafetá de seda pura. Feito pela equipe de figurino da novela, foi idealizado pela figurinista Natália Duran e a caracterizadora Rachel Furlam.

De acordo com a Vogue, foram 80 horas de trabalho de uma equipe de nove figurinistas, quatro profissionais da equipe de costura e uma bordadeira, que trabalhou na luva de tule com strass, miçangas, canutilhos e desenhos de borboletas e asas de passarinhos.

Um detalhe interessante é a possibilidade de retirar a saia, que era encaixada com colchetes. Assim, o look da festa ficou diferente do da entrada.

#ficaadica5: A escolha do vestido de noiva pode causar muitas dúvidas. Leve em conta seu estilo pessoal, não tendências. Você precisa se sentir bonita e confiante com o resultado. Também preste atenção se a modelagem valoriza seu tipo de corpo. Faça do espelho seu melhor amigo e siga a sua intuição.

Alfaiataria verde

Jade Picon (Foto: @jadepicon/Instagram/Reprodução)
Jade Picon (Foto: @jadepicon/Instagram/Reprodução)

Na fase executiva, Chiara exibiu produção em alfaiataria, composta por calça social e colete com aspecto de blazer. A sensualidade ficou por conta do decotão, que deixou à mostra o sutiã preto.

#ficaadica6: Para descobrir qual é o melhor tom de verde para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida. 

Sutiã à mostra

Jade Picon (Foto: @jadepicon/Instagram/Reprodução)
Jade Picon (Foto: @jadepicon/Instagram/Reprodução)

Outro visual que chamou atenção foi top cropped branco, de mangas compridas e decotão V, revelando parte do sutiã branco de renda. A calça azul trouxe recortes nas laterais do cós, incrementados com aplicações metalizadas. Nos pés, bota branca.

#ficaadica7: Se quiser usar top cropped, a primeira coisa é se livrar de padrões e tirar da cabeça a ideia de que existe um corpo ideal para cada look. Todas mulheres podem vesti-lo, desde que se sintam bem em mostrar a barriga. Quando a parte de baixo é mais alta, cobrindo o umbigo, o efeito é mais discreto. A sensualidade fica maior com o retorno da cintura baixa. 

Look verde + bota marrom

Jade Picon (Foto: @jadepicon/Instagram/Reprodução)
Jade Picon (Foto: @jadepicon/Instagram/Reprodução)

Chiara vestiu bastante verde, cor eleita pela atriz como a de seu ano pessoal. Na foto acima, o vestido curto e de alça fez par com bota marrom de cano alto.

#ficaadica8: O look todo verde é tendência! E a elegância da monocromia ainda ajuda a alongar e simboliza saúde, esperança, renovação e vitalidade.

Camisola

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por JADE 🌪 (@jadepicon)

A camisola de renda é uma boa fonte de inspiração para todas as mulheres, incluindo as grávidas, que precisam de ainda mais conforto para dormir.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui