Top brasileira lança música em prol de crianças africanas

A top e cantora brasileira Ana Schurmann se uniu à comunidade de vilas carente do monte Klimanjaro, na África, e acaba de lanças a música “Una Mambo Mengi” – gíria do idioma suaíli que significa “muitas coisas na cabeça”. Para gerar impacto social, a canção terá lucros integralmente revertidos à comunidade local e destinados a ações para as crianças de uma das comunidades mais vulneráveis do mundo, na Tanzânia.

Ana Schurmann (Foto: Divulgação)
Ana Schurmann (Foto: Divulgação)

A região conta com uma das mais baixas expectativas de vida, além de elevada taxa de mortalidade infantil, conforme dados divulgados pela ONU – Organização das Nações Unidas. A criação é uma parceria entre o chefe da tribo Masai, Julius “Mango” e a cantora brasileira, com participação do coral composto por crianças da comunidade.

Ana Schurmann e seus parceiros na  música (Foto: Divulgação)

Tudo começou quando a dupla se conheceu eventualmente: “O Mango estava vendendo pulseiras na praia, em 2022, quando nos encontramos, em Zanzibar. Ele me ofereceu uma onde estava escrito “Una Mambo Mengi”. No dia seguinte, nos encontramos novamente. Ele estava com alguns amigos e ficamos conversando sobre a vida na comunidade. Acredito que, de tão curiosa que fui, eles começaram a me chamar de ‘Una Mambo Mengi’. Logo, surgiu a ideia de criar uma música com este título, representando tudo o que aprendi durante os dias que passei ali com eles. Passei a ver a vida de uma outra forma”, relembrou Ana Schurmann.

Julius "Mango" (Foto: Divulgação)
Julius “Mango” (Foto: Divulgação)

“Julius falou sobre a dificuldade em manter a comunidade saudável, com alimentos, assistência médica e saneamento básico. Todos os dias ele pega o barco com membros da família e vai vender artesanatos aos turistas. Decidimos fazer algo juntos para ajudar os moradores da região e, aos poucos, fomos criando uma conexão com todos”, afirma a catarinense.

A multiartista tem chamado atenção no cenário internacional: Ana atua desde os 13 anos como modelo, percorrendo o mundo. Há cinco anos, vem despontando também na música, com importantes realizações: assinou trilha sonora da poderosa grife Max Mara, em Milão, entrou no pódio do Deezer italiano e emplacou na playlist da BBC britânica.

A canção “Una Mambo Mengi” também contará com videoclipe, filmado no Monte Kilimanjaro, na Tanzânia.

Confira o lançamento musical

:

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui