Tanga e cortininha: o biquíni que voltou com tudo no verão 2023

O túnel do tempo volta direto aos anos 1970 para garantir a tendência do verão 2023 na moda praia: o biquíni com tanga fixa ou de amarrar e os tops cortininhas e triangulares estão entre as principais escolhas das famosas nas praias e as famosas estão aderindo cada vez mais aos modelos.

Biquíni Sasha (Foto: Reprodução/Instagram)
Sasha (Foto: Reprodução/Instagram)

“As duas peças são uma tradução da moda praia brasileira. É um resgate dos anos 1970 e 1980. Um resgate da brasilidade”, afirmou o especialista em moda praia Amir Slama. O estilista lembra ainda que é o modelo mais prático que tem. “É o biquíni de tomar sol, porque deixa marcas pequenas. É o biquíni que a brasileira gosta de usar”, afirma.

biquíni Fabiana Karla (Reprodução/Instagram)
Fabiana Karla (Reprodução/Instagram)

O estilista que tem seu nome associado à difusão da moda praia do país no mundo, lembra ainda que a praia é um lugar democrático. “É onde as pessoas se liberando, se sentindo mais à vontade”. Para ele, todo mundo pode usar o modelo de biquíni que mais gosta. “O melhor amigo da pessoa é o espelho. Tem que vestir o que se sente bem”, afirmou ele, que faz biquínis com a modelagem desde o tamanho PP ao GG. Segundo ele, as clientes compram mais a calcinha pequena com o sutiã grande. “É pra todo mundo sim”.

Compre peças iguais e parecidas

Confira as opções atualizadas usadas por Larissa Manoela, Yasmin Brunet, Sasha, Tici Pinheiro, Carolina Dieckmann, Juliana Paes e Fabiana Karla.

Larissa Manoela

Biquíni Larissa Manoela (Reprodução/Instagram)
Larissa Manoela (Reprodução/Instagram)

A atriz usa a tanga e o sutiã cortininha em versão bicolor, com as laterais laranja compondo com o rosa das duas peças: cores super atuais e moderna, que acendem o look de praia.

Yasmin Brunet

Yasmin Brunet (Reprodução/Instagram)
Yasmin Brunet (Reprodução/Instagram)

Yasmin Brunet usa tanga com tira fixa e top triangular com estampa. O chame extra na produção fica por conta da belly chain na cintura e dos outros acessórios dourados. A corrente que destaca a cintura é uma das tendências em alta do momento.

Sasha

Sasha (Reprodução/Instagram)
Sasha (Reprodução/Instagram)

Os modelos estampados e coloridos são a escolha da filha da Xuxa para curtir o verão, com amarração ou não na calcinha.

Juliana Paes

Juliana Paes (Reprodução/Instagram)
Juliana Paes (Reprodução/Instagram)

O biquíni branco mínimo, como os usados no começo dos anos 1980, foi a escolha da atriz para curtir férias em Fernando de Noronha. Ela usa modelo Amir Slama, que vende biquínis assim há anos e diz que nunca sai de moda.

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann (Reprodução/Instagram)
Carolina Dieckmann (Reprodução/Instagram)

O branco também foi escolha da atriz para a passagem do ano. Tem babadinho na lateral e a amarração da calcinha é reta. Se quiser amarrar a calcinha mais para cima, o detalhe acaba deixando a perna mais alongada.

Tici Pinheiro

Tici Pinheiro (Reprodução/Instagram)
Tici Pinheiro (Reprodução/Instagram)

Sensação do verão 2023, o biquíni metalizado como o de Tici Pinheiro atualiza a modelagem dos anos 1970 e 1980: cortininha e amarração lateral.

Fabiana Karla

Fabiana Karla (Reprodução/Instagram)
Fabiana Karla (Reprodução/Instagram)

A modelagem triagulas da tanga e do sutiã é democrática e pode ser usada por todos as silhuetas, como prova a atriz Fabiana Karla com seus biquínis estampados.

Compre peças iguais e parecidas

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui