Acessórios para verão: famosas usam de lenço a boné

A estação mais quente está aí e faz um convite para atividades ao ar livre, praia, piscina, cachoeira, rio… Que tal incrementar os visuais com acessórios para o verão? Eles trazem estilo e proteção.

Larissa Manoela (Foto: @larissamanoela/Instagram/Reprodução)
Larissa Manoela (Foto: @larissamanoela/Instagram/Reprodução)

Boné, chapéu, óculos de sol, lenço e body chain estão na lista dos queridinhos. Inspire-se em Yasmin Brunet, Giovanna Ewbank, Ana Hickmann, Camila Queiroz e Larissa Manoela:

Acessórios de verão (Foto: Instagram/Reprodução)
Acessórios de verão (Foto: Instagram/Reprodução)
Compre aqui peças semelhantes


Chapéu

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por I AM G (@iamg_oficial)

Para proteger do sol e conferir estilo, o chapéu de praia costuma entrar em ação. Há opções em diferentes tamanhos e materiais, como palha, tecido, crochê… Qual combina mais com o seu estilo?

#ficaadica1: Na hora de escolher o chapéu, uma dica é prestar atenção no tamanho do rosto e do acessório. As donas de rosto pequeno podem deixar os modelos grandes de lado para não “sumir” sob eles. Rostos grandes também tendem a não combinar com abas pequenas, porque o resultado é desproporcional.

Boné

O boné não sai da cabeça das famosas! Funcional e estiloso, confere ar descontraído ao visual. Pode ser usado para passear, praticar atividade física ao ar livre, ir à praia, curtir a piscina…

#ficaadica2: Quer seguir a tendência? Na hora da compra, escolha um tamanho que se encaixe bem em sua cabeça, para não apertar e nem cair com facilidade. Lembre-se de que cores neutras são mais versáteis, porque facilitam na hora de criar combinações. Os modelos coloridos e estampados pedem mais atenção, mas podem criar contrastes interessantes. 

Óculos de sol

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Ana Hickmann (@ahickmann)

Os óculos de sol, especialmente os grandes e diferenciados, têm chamado atenção nos rostos das antenadas na moda. Protegem e ainda enchem o visual de estilo.

#ficaadica3: Os acessórios de destaque são para quem não tem vergonha de ser notado. Na hora de comprá-los, preste atenção na proporção. Peças muito grandes em rostos pequenos podem acabar escondendo a expressão facial.

#ficaadica4: Se você tem rosto redondo, a dica para equilibrar é preferir lentes mais quadradas. Rostos quadrados caem melhor com os modelos arredondados. O rosto oval, por sua vez, é mais democrático, porque tende a combinar com peças variadas.

Lenço na cabeça

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Camila Queiroz (@camilaqueiroz)

O lenço no cabelo é uma alternativa para um visual estiloso e ainda esconde o famoso bad hair day. Se o acessório for estampado, uma aposta certeira é usá-lo com peças neutras e lisas.

#ficaadica5: Lenço na cabeça garante ar fashion. A amarração camponesa consiste em dobrar o tecido em triângulo e posicioná-lo na cabeça, amarrando as duas pontas maiores próximas à nuca.

Body chain

O body chain é um colar que pode envolver diferentes partes do corpo, como a barriga.

#ficaadica6: Há opções mais discretas, com correntes finas, e incrementadas com pedrarias e miçangas. Reforce o protetor para que o corpo não fique com marcas e também preste atenção se o material não esquenta muito em contato com o sol, podendo irritar ou queimar a pele. 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui