Da favela para o mundo: modelo integra lista de novas apostas

Mais uma brasileira entra no rol das modelos que estão despontando mundo afora e ganham destaque no site que é referência na profissão: o www.models.com. Trata-se de Graziella Curvel, nascida e criada na favela, em Ceilândia, no Distrito Federal. Ela acaba de integrar a lista MDC Selects do site, que revela novos rostos de todo mundo na carreira de modelo.

Graziella Curvel (Foto: JOY Management/Divulgação)
Graziella Curvel (Foto: JOY Management/Divulgação)

Com 1,77 m, traços marcantes e olhos verdes, a jovem de 20 anos não tinha como objetivo de vida ser modelo, tanto que chegou a cursar Veterinária na Faculdade Federal de Uberlândia. Mas a necessidade de arrumar um trabalho falou mais alto: filha de mãe e pai que trabalham como porteiros, a beldade ingressou na moda em busca de novas oportunidades e de um futuro melhor.

Graziella Curvel (Foto: JOY Management/Divulgação)
Graziella Curvel (Foto: JOY Management/Divulgação)

Revelada em 2019, consagrou-se vencedora do “The Look of The Year”, concurso de modelos realizado pela JOY Model, de Liliana Gomes e Marcelo Fonseca, quando desbancou mais de 20 mil inscritos na edição. “Quero alcançar meu sonhos e, principalmente, mostrar que as pessoas que vêm de baixo, como eu, podem conquistar o mundo”, finaliza.

Sobre as dificuldades e o apoio para alcançar as metas, disse ao “Elas no Tapete Vermelho”: “Minha família sempre me apoiou na realização dos meus sonhos e metas. Desde apoio emocional para não desistir, até suporte financeiro quando necessário. São meu alicerce e minha âncora para me manter firme diante das dificuldades da vida.”

A jovem estuda também libras e braile. “Acredito que as evoluções ocorrem quando paramos para ouvir a todos”, disse ao site models.com. Ela também dá um recado a quem, como ela, foi criada na periferia e acha difícil alcançar seus objetivos: “Se agarre ao que você quer, lembre que tudo é possível e que você é capaz se tiver garra e persistência. Após isso, olhe para frente e faça seu futuro acontecer”, afirmou.

Para se adaptar à nova carreira, houve algumas adaptações na rotina. “Mudanças para uma vida de modelo entraram na rotina, como seguir uma alimentação balanceada, exercícios físicos, estudos de diferentes idiomas, como inglês e espanhol, e estudos complementares”, contou.

E o esforço valeu a pena. Desde que venceu o concurso, o mesmo que revelou Gisele Bündchen em meados dos anos 1990, Graziella coleciona no currículo feitos importantes como desfiles na semana de moda de Milão e trabalhos para grifes como Calvin Klein, Forever 21, Avon, Riachuelo, Reinaldo Lourenço, À La Garçonne, netre outros. “Eu vim da favela, vim de baixo, onde as oportunidades são poucas. Não dá para descrever meus sentimentos e minha alegria”, comemorou.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui