Famosas seguem trend de calçado de amarrar na perna

Hit nos anos 2000, o calçado de amarrar na perna está de volta. A proposta pode aparecer tanto em modelos despojados quanto nos requintados, com ou sem salto. As famosas sabem bem disso e já aderiram à tendência, como Isis Valverde, Marina Ruy Barbosa e Carla Diaz.

Isis Valverde com calçado de amarrar na perna (Foto: @isisvalverde/Instagram/Reprodução)
Isis Valverde com calçado de amarrar na perna (Foto: @isisvalverde/Instagram/Reprodução)

Entre as maneiras de usá-lo está enrolar o cordão ao redor do tornozelo algumas vezes e finalizar com um laço na frente, na lateral ou atrás. Também vale cruzar uma vez as tiras ao redor do tornozelo, formando um “x”, e finalizar com um nó ou laço logo acima do ossinho lateral. A proposta mais chamativa é cruzar as tiras várias vezes, formando alguns “x” na perna.

É importante lembrar que a perna com marcações pode parecer mais curta. Sendo assim, as baixinhas devem tomar cuidado! Sapato de tom semelhante ao da pele foge desse incômodo, porque se camufla. As roupas curtas e monocromáticas podem ajudar a alongar. Inspire-se:

Famosas com calçado de amarrar na perna (Foto: Instagram/Reprodução)
Famosas com calçado de amarrar na perna (Foto: Instagram/Reprodução)
Compre aqui peças semelhantes


Carla Diaz

“O all black já sei que vocês amam”, escreveu Carla Diaz na legenda da foto. Escolheu vestido curto com sandália com aplicações de brilho.

#ficaadica1: Monocromia é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.

Isis Valverde

Isis Valverde combinou o vestido preto com sandália metalizada.

#ficaadica2: Na hora de cruzar as tiras da sandália, tome cuidado para não apertar demais, porque pode machucar.

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa apostou em look floral, com estampa tanto no vestido Magda Butrym quanto no calçado de amarrar na perna.

#ficaadica3: O contraste das cores rosa e vermelha faz parte da tendência do color blocking (blocos de cor). A proposta também é conhecida como tonalismo e consiste em fugir de misturas óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático (Foto: Pinterest/Reprodução)
Círculo cromático (Foto: Pinterest/Reprodução)

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui