Aprenda com as famosas a exibir baby hair estilizado

Aqueles fios curtos e finos que nascem em volta da testa e do rosto não precisam ficar escondidos. Que tal transformá-los em protagonistas de diferentes penteados? Trata-se da moda do baby hair (cabelo de bebê, em tradução para o português), que pode ganhar efeitos ondulados com ar vintage e conquistou as famosas.

Taís Araújo (Foto: @taisdeverdade/Instagram/Reprodução)
Taís Araújo (Foto: @taisdeverdade/Instagram/Reprodução)

A finalização se tornou popular nos Estados Unidos entre as mulheres negras e latinas. Depois, se espalhou pelo mundo, ganhando força também no Brasil.

Não se sabe ao certo como surgiu a ideia, mas Josephine Baker aparece em todas as pesquisas como uma das primeiras mulheres a popularizar o penteado, na década de 1920. Musa de grandes nomes da arte, como Pablo Picasso (pintor espanhol) e Christian Dior (estilista francês), a americana naturalizada na França era atriz, dançarina, cantora e ativista pelos direitos civis.

Entre o fim dos anos 80 e o início dos 90, La Toya Jackson trouxe o visual de volta aos holofotes. Hoje, a proposta está com força total, marcando presença nas cabeças das celebridades, como Beyoncé e Rihanna. No Brasil, chama atenção com Lucy Ramos, Iza e Taís Araújo. Inspire-se:

Famosas com baby hair (Fotos: Instagram/Reprodução)
Famosas com baby hair (Fotos: Instagram/Reprodução)

Taís Araújo

Taís Araújo fez um rabo de cavalo alto e finalizou com baby hair estilizado.

#ficaadica: Para reproduzir o visual em casa, passe produto finalizador nas pontas dos dedos e aplique nos fios, direcionando-os para baixo. Utilize uma escova de dente ou uma própria para a técnica para modelar da maneira preferida, com efeitos ondulados.

Iza

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)

Na capa da revista “Allure”, o detalhe chama atenção no visual da Iza, que estava com vários coques espalhados pela cabeça.

Lucy Ramos

Lucy Ramos também chamou atenção com baby hair em ondas, acompanhando rabo de cavalo com trança.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui