“Vendia trufas para engordar a renda”, diz top internacional

Natural de São Gonçalo e moradora de Niterói desde 2022, Joyce Oliveira, de 23 anos, tem vivido uma reviravolta: hoje modelo consagrada, a jovem enfrentou diversos desafios desde a adolescência. Quando jovem, chegou a vender trufas e salgados em sua cidade natal, para ajudar a pagar as despesas.

Joyce Oliveira (Foto: Catarino/Mix Models/Divulgação)
Joyce Oliveira (Foto: Catarino/Mix Models/Divulgação)

“Cheguei a começar a faculdade de Gestão Estratégica na UFRJ, mas meu sonho sempre foi trabalhar como modelo. O que me move e me dá forças é poder dar condições melhores para os meus pais e meu irmão. Minha família é o meu bem maior. Sempre sonhei grande e quis ir aonde poucos como eu – preta, pobre e periférica – conseguem ir”, contou.

“Nunca passei necessidade, mas nunca tive luxos. Minha rotina sempre foi de muito trabalho. Eu vendia trufas para engordar a renda. Fazia todos os processos de produção, desde a compra dos ingredientes, montagem, embalagem e a venda das trufas, que faziam sucesso no colégio onde eu estudava. Também já vendi salgados com meus pais. Nunca me senti mal por não ter condições. Na verdade eu sempre curti a ideia de trabalhar pra poder conquistar meus objetivos”, relembrou.

Joycw Oliveira em camapnha da C&A (Fotos: Mix Models/Divulgação)
Joycw Oliveira em camapnha da C&A (Fotos: Mix Models/Divulgação)

Tudo mudou quando foi vista por um olheiro em sua cidade natal, em 2016. “Eu tinha 17 anos e estava no meu último ano escolar, quando recebi o convite. No dia seguinte, eu já estava posando para a minha primeira campanha. Foi tudo muito rápido! Assim que fui chamada para atuar na moda, arrumei as malas na mesma hora e fui com a minha mãe para a primeira de muitas viagens que fiz desde então. Depois dessa primeira campanha, fiquei morando em São Paulo por aproximadamente um ano porque os trabalhos fluíram”, contou.

Joyce Oliveira (Foto: Catarino/Mix Models/Divulgação)
Joyce Oliveira (Foto: Catarino/Mix Models/Divulgação)

Destaque da Mix Models, de Pedro Bellver e Wellington Vieira, Joyce já estrelou campanhas para marcas poderosas, como O Boticário, Avon, Havaianas e C&A, além de ter atuado no Reino Unido, onde fez temporada de trabalhos em Londres.

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui