Ex-ambulante, modelo baiano conquista Calvin Klein e Lacoste

Aos 25 anos, Matheus Hava vendeu acarajé, sacolés e bolos nas ruas, mas foi descoberto há menos de um ano e hoje comemora o sucesso que tem feito na moda internacional. Natural de Feira de Santana, na Bahia, o modelo revelado em 2021, coleciona na carreira trabalhos para grifes como Calvin Klein e Lacoste, além de editorias em publicações internacionais, como a Marie Claire Hong Kong.

Matheus Hava (Foto: Divulgação/Way Model)
Matheus Hava (Foto: Divulgação/Way Model)

O jovem relembra com orgulho a trajetória de superação. Desde criança, trabalhava com a mãe vendendo acarajés nas ruas de sua cidade natal, até os 17 anos de idade. Ao completar 20 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro. Para aumentar a clientela e engordar a renda familiar, substituiu o cardápio e passou a vender sacolés e bolos, que eram sucesso de venda durante as andanças pelas ruas da capital fluminense.

Matheus, de regata laranja, com mãe e irmãos na época que vendia acarajé na Bahia (Foto: Acervo pessoal)
Matheus, de regata laranja, com mãe e irmãos na época que vendia acarajé na Bahia (Foto: Acervo pessoal)

“Era um trabalho puxado, mas que me enche de orgulho. Sempre enfrentei o que fosse preciso para poder evoluir e buscar um futuro melhor. Começava a produção de acarajés durante a noite e finalizava pela manhã. Após o almoço, saía para vender nas ruas, até o final do dia. A produção era diária, porque não tinha como armazenar grandes produções em casa. No Rio, carregava uma mala com pães, bolos e coxinhas, além de uma bolsa térmica com aproximadamente 60 sacolés, que eu mesmo produzia”, relembra.

Matheus em sessão de fotos para a Calvin Klein
Making of com Matheus em sessão de fotos para a Calvin Klein (Foto: Reprodução/Way Model)

Matheus vendeu seus produtos durante três anos, atividade que garantiu a renda durante sua estada no Rio de Janeiro: “A rotina era bem intensa. Eu comprava as mercadorias, produzia tudo e saía para vender. Sempre me empenhei para poder conquistar melhores condições. Já fiz curso de barbeiro, dreadmaker, confeiteiro, trabalhei como panfleteiro, atendente de caixa e então empreendi no ramo alimentício. Hoje, trabalho como modelo no mercado internacional, e tudo o que fiz me ajudou a chegar até aqui, me tornar quem sou e lutar para conquistar os meus maiores sonhos”, afirmou o modelo, aposta da Way Model, de Anderson Baumgartner – mesma agência de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.

 Atualmente, Matheus Hava vive na Europa, onde faz sua estreia no mercado da moda internacional dividindo-se entre a Alemanha e o Reino Unido: “Valorizo cada conquista! Por menor que possam parecer, para mim são grandiosas!”, disse.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui