Ticiane Pinheiro mostra como atualizar look com cinto

Quer inovar o visual? Que tal adicionar uma cor contrastante no cinto? Foi o que fez Ticiane Pinheiro no programa “Hoje em Dia”, na quinta-feira (14), e acertou em cheio!

Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)
Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)

Como é o look da Ticiane Pinheiro?

A apresentadora lançou mão da tendência do color blocking, também conhecida como tonalismo. Consiste em fugir de misturas óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático (Foto: Pinterest/Reprodução)
Círculo cromático (Foto: Pinterest/Reprodução)

Tici estava com cores complementares (opostas), com styling de Tâmara Guzmán. O verde da camisa e da calça flare veio junto com o roxo do cinto marcando a cintura. Para finalizar, rabo de cavalo alto, maquiagem com olho delineado, maxibrinco prateado e sandália.

Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)
Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Cinto é uma boa pedida para marcar a cintura. Se houver muito contraste entre a cor da roupa e a do acessório, acaba criando uma linha chamativa na horizontal, o que achata a silhueta. Para driblar o efeito, vale combinar com recursos alongadores, como monocromia, listras verticais e calçado nude.

#ficaadica2: Caso tenha volume na região abdominal, tome certo cuidado. É que chama atenção justamente para onde quer disfarçar. Prefira modelos mais finos e discretos, e observe-se bem no espelho. 

#ficaadica3: Quer saber qual é o melhor tom de verde e roxo para você? Coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida e ar saudável. 

#ficaadica4: Quer um penteado fácil de fazer e ao mesmo tempo estiloso? Aposte no rabo de cavalo. Cai bem tanto em ambientes informais quanto nos mais formais. É ainda uma boa pedida para dar destaque a maxibrincos, usar com gola alta no inverno e refrescar nos dias quentes de verão.

Compre aqui peças semelhantes

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui