Chapéu de praia: famosas mostram como usar modelos variados

As temperaturas mais elevadas da temporada de primavera-verão são uma convite e tanto para relaxar à beira do mar ou da piscina. Para proteger do sol e conferir estilo, o chapéu de praia costuma entrar em ação. Prova disso é que não sai da cabeça das famosas.

Juliana Paes com chapéu de praia (Foto: @julianapaes/Instagram/Reprodução)
Juliana Paes com chapéu de praia (Foto: @julianapaes/Instagram/Reprodução)

Juliana Paes, Maisa, Giovanna Lancellotti e Iza são algumas das que chamaram atenção com o acessório em fotos publicadas nas redes sociais. Há opções tanto de palha quanto de tecido. Inspire-se:

Famosas com chapéu de praia (Fotos: Instagram/Reprodução)
Famosas com chapéu de praia (Fotos: Instagram/Reprodução)
Compre aqui peças semelhantes


Maisa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa)

Maisa investiu no chapéu de palha em cor neutra, um grande curinga, porque cai bem com qualquer tipo de biquíni, maiô e saída de praia. Também pode ser usado no campo e na cidade, conferindo estilo a diferentes produções.

#ficaadica1: Na hora de escolher o chapéu, uma dica é prestar atenção no tamanho do rosto e do acessório. As donas de rosto pequeno podem deixar os modelos grandes de lado para não “sumir” sob eles. Rostos grandes também tendem a não combinar com abas pequenas, porque o resultado é desproporcional.

Juliana Paes

Juliana Paes esbanjou estilo com chapéu de palha na cor rosa. Da Malu Pires, ainda vem com faixa personalizada com as iniciais.

#ficaadica2: Tem receio de escolher chapéu em cor chamativa e não conseguir combiná-lo com elegância? Você pode apostar em monocromia (look todo de uma cor), tom sobre tom (tonalidades diferentes da mesma cor) ou escolher peças estampadas que tenham algum detalhe na mesma nuance do acessório.

Giovanna Lancellotti

Em imagens de divulgação da série “Temporada de Verão”, da Netflix, Giovanna Lancellotti mostra uma maneira fashion de usar chapéu de praia: com lenço por baixo, amarrado na cabeça.

#ficaadica3: A amarração camponesa de lenço consiste em dobrar o tecido em triângulo e posicioná-lo na cabeça, amarrando as duas pontas maiores próximas à nuca.

Iza

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)

A moda vai e volta. Desta vez, foi o chapéu bucket que viajou no túnel do tempo. Hit nas décadas de 1990 e 2000, conquistou Iza. A tradução literal do nome é “chapéu de balde”, mas é conhecido como modelo pescador. Acompanha o formato da cabeça e tem as abas maleáveis, voltadas para baixo.

#ficaadica4: Com mais de 100 anos de história, o chapéu bucket é produzido tradicionalmente em tecido impermeável e agora vem em materiais variados. Pode ser usado na praia, na piscina, no campo e na cidade, conferindo ar descolado.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui