SPFW: João Pimenta busca retorno à “normalidade” em tons neutros

Depois de uma apresentação sufocante, com máscaras cobrindo o rosto dos modelos – reflexo da pandemia – e, em seguida, a necessidade de escapismo, com roupas coloridas, ambas em versões digitais, o estilista João Pimenta trouxe uma moda tranquila, confortável, com bom corte e sobreposição em tons de bege, branco, cinza, preto, mas sem exageros para aquele homem moderno, como uma volta à normalidade.

João Pimenta trouxe uma moda mais tranquila e confortável (Foto: Rosângela Espinossi)
João Pimenta trouxe uma moda mais tranquila e confortável (Foto: Rosângela Espinossi)

Não faltaram ombreiras, chapéus e sapatos como se tivessem sido esculpidos, xadrezes e saias, incluindo em tamanho mini para os homens. Os looks são para todos os sexos, tanto que modelos femininos também cruzaram a passarela.

As alfaiatarias aparecem ajustadas e largas (Fotos: Rosângela Espinossi)
As alfaiatarias aparecem ajustadas e largas (Fotos: Rosângela Espinossi)

Com a alfaiataria que ele sabe fazer muito bem, as roupas aparecem horas mais ajustadas e outras mais largas. Os maxicasacos de nylon, alguns com renda, ficaram em destaque. Usou tecidos como piquê, lã e veludo.

Mas a volta da normalidade, não significa que isso seja totalmente normal, na beleza ele colocou alguns dos modelos como se fossem alienígenas, mutantes, com narizes diferentes, chifrinhos, mas que no conjunto funcionou super bem, assim como a escolha dos acessórios. Ou seja, um respiro leve, mas poderoso, nesse quase pós pandemia.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui