Fernanda Rodrigues muda visual: morena de cabelo curto

Fernanda Rodrigues é a nova morena do pedaço. Despediu-se dos fios longos e claros e adotou curtinho castanho. “Transformação: mudança de uma forma em outra; metamorfose: transformação da borboleta”, escreveu na legenda das fotos publicadas no Instagram.

Fernanda Rodrigues (Foto: @ferodriguesoficial/Instagram/Reprodução)
Fernanda Rodrigues (Foto: @ferodriguesoficial/Instagram/Reprodução)

Como é o novo visual da Fernanda Rodrigues?

A atriz adotou o pixie, mais batidinho na nuca e com o restante dos fios repicados e assimétricos. A transformação radical de corte e cor, assinada por Anderson Couto, é para a personagem de um filme.

Fernanda Rodrigues (Foto: @ferodriguesoficial/Instagram/Reprodução)
Fernanda Rodrigues (Foto: @ferodriguesoficial/Instagram/Reprodução)

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Quer mudar o visual, mas tem receio? Aplicativos que alteram cortes de cabelos são interessantes para fazer testes. Compare as fotos e veja como se sente melhor.

#ficaadica2: Para evitar arrependimentos, busque por um cabeleireiro que conheça bem a técnica que você quer aplicar nos seus fios. Veja fotos nas redes sociais, converse com amigas…

#ficaadica3: O corte deve ser definido de acordo com o formato de rosto. A melhor estratégia é consultar seu cabeleireiro para indicar o melhor estilo. Os rostos redondos, por exemplo, devem ter cortes mais retos, com franjas mais longas ou curtas, nunca na altura das sobrancelhas, para não alargar ainda mais o rosto.

#ficaadica4: Cabelos curtos são mais práticos, pois podem ser lavados e secos de forma rápida, mas a manutenção do comprimento precisa ser feita pelo menos uma vez por mês, para não perder o estilo. Os fios crescem com rapidez e podem começar a ficar mais volumosos em algumas partes.

#ficaadica5: Descolorações e colorações são processos químicos e podem fragilizar os fios. Por isso, é importante reforçar os cuidados, incluindo hidratação semanal na rotina, além de beber bastante água, porque a beleza vem de dentro para fora. Se notar que precisa de uma ajuda extra, procure por técnicas realizadas por profissionais reconhecidos no mercado.

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui