Ticiane Pinheiro mostra como acertar com color blocking

Você deve ter reparado que os looks estão bem coloridos. Trata-se da tendência do color blocking, que consiste em criar blocos de cor, fugindo de misturas óbvias. Ticiane Pinheiro apostou nela para apresentar o “Hoje em Dia”, da Record TV, na quarta-feira (1).

Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)
Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)

A proposta também é conhecida como tonalismo. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático (Foto: Pinterest/Reprodução)
Círculo cromático (Foto: Pinterest/Reprodução)

Como é o look da Ticiane Pinheiro?

Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)
Ticiane Pinheiro (Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução)

A apresentadora apostou em cores análogas (próximas), com lilás e vermelha. O resultado ficou ainda mais interessante por conta do contraste da intensidade dos tons, sendo um pastel e o outro escuro.

A regata canelada chamada atenção por conta dos recortes nos ombros. Fez par com pantacourt vermelha, que apresenta cinto grosso e detalhe de amarração com corda. Para completar, sandália nude. O styling é de Tâmara Guzmán.

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Quer saber qual é o melhor tom de lilás e vermelho para você? Coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida e ar saudável. 

#ficaadica2: O colorido das peças quebra o ar formal do look, que acaba podendo ser usado de maneira casual e até no trabalho.

#ficaadica3: canelado é uma textura que foi hit entre os anos 80 e 90, com saliências nas listras verticais, que têm efeito alongador. 

#ficaadica4: Tome cuidado com a pantacourt, principalmente se for baixinha, porque pode achatar a silhueta. Se quiser efeito alongador, é melhor apostar em um modelo com calça de comprimento convencional ou optar por truques fashion, como monocromia e calçado nude.

#ficaadica5: O brinco de argola é considerado o pretinho básico dos acessórios. Pode ser maior ou menor, dependendo do estilo e do formato do rosto de quem usa. Para equilibrar, use-o com menos acessórios em outras partes, evitando maxicolares. 

Compre aqui peças semelhantes


Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui