Patricia Poeta veste macacão de R$ 1.098: “lady in red”

A  monocromia é um bom caminho para quem deseja alongar a silhueta. Patricia Poeta provou o efeito com macacão vermelho, que também confere poder e traz energia.

Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

Como é o look da Patricia Poeta?

Escolheu a peça única para apresentar o “Encontro com Fátima Bernardes” e publicou as fotos no Instagram. “Lady in red”, escreveu na legenda, que significa “dama de vermelho”.

Com decote tipo princesa, bolsos laterais, alças finas e amarração na barra da calça, é da Vix e está à venda por R$ 1.098. “Modelo super versátil, que funciona em looks diurnos e casuais, com flats e cintos; ou em looks mais arrumados para a noite, com sandálias altas e bijoux”, ensina o site da marca.

A apresentadora finalizou a produção com mais vermelho, presente no batom e sandália. Também estava com os cabelos soltos e maxibrincos. Gostou?

Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

Por falar em vermelho

A especialista em coloração pessoal Luciana Ulrich, que participou de live no perfil do Instagram do “Elas no Tapete Vermelho”, afirmou que o vermelho sempre está envolvido com poder e destaque. “Quando a gente usa, pode mexer até com nossos batimentos cardíacos. Não à toa é uma cor de destaque, que indica perigo.”

Segundo ela, o livro ‘Código de Vestir’ (Toby Fischer Mirkind) fala que o tom mais alaranjado é o da sedução, quando a mulher o usa quer mostrar a sua sensualidade. “O vermelho vinho fala mais do status, porque  na história, só os reis podiam usar vermelho, porque vinha de uma molusco muito difícil de se encontrar. Então, só as pessoas de alta casta usavam vermelho.”

Até hoje, segundo ela, a sofisticação e o mercado de luxo estão ligados ao vermelho. E reforça: “Tons de vinho e cereja sempre demostram mais sofisticação; mais alaranjado, mais sensualidade.”

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: O segredo para saber qual tom de vermelho é ideal para você, coloque o tecido na frente do rosto e analise se sua aparência fica alegre e saudável. Se a resposta for positiva, ótimo. Caso contrário, teste outra tonalidade até encontrar a que te favorece.

#ficaadica2: O visual “dama de vermelho” ganha ar ainda mais sensual quando acompanhado de batom vermelho ou vinho.

#ficaadica3: O macacão mais prático é aquele cuja abertura seja fácil e simples, sem complicação para tirá-lo e colocá-lo.

Compre aqui peças semelhantes

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui