Do jeans ao social: 5 shorts de verão lindos e confortáveis

Verão é sinônimo de pernas à mostra. Shorts ganham espaço nas produções casuais. Entre os modelos queridinhos estão o de moletom,  o de alfaiataria e o clochard. E, claro, não podemos esquecer do jeans, que é curinga e vem forte em modelos destroyed e/ou com cós franzido.

Isis Valverde (Foto: @isisvalverde/Instagram/Reprodução)
Isis Valverde (Foto: @isisvalverde/Instagram/Reprodução)

Para fazer bonito na estação mais quente do ano, inspire-se nos visuais de Camila Queiroz, Giovanna Antonelli, Isis Valverde, Ticiane Pinheiro e Larissa Manoela:

Compre aqui shorts


Famosas mostram shorts estilosos (Foto: Instagram/Reprodução)
Famosas mostram shorts estilosos (Foto: Instagram/Reprodução)

Shorts jeans com cós franzido


Os shorts jeans não saem de moda e um detalhe os deixou ainda mais atuais. O cós franzido tem ganhado destaque e já marca presença nos looks das famosas, como Camila Queiroz.

#ficaadica1: Para valorizar a peça, use a parte de cima por dentro dela ou aposte em tops, revelando um pouco da barriga. Deixar a blusa por cima, além de esconder o efeito, ainda vai criar volume na região abdominal.

Shorts jeans destroyed


Os shorts jeans destroyed, com rasgados e desfiados, são boas pedidas. Giovanna Antonelli deixou a peça ainda mais fashion ao dobrar o cós para fora. Que tal?

#ficaadica2: Ao usar shorts jeans, prefira modelos mais soltinhos nas pernas. Se estiver muito apertado, pegue um de tamanho maior, ok?

Shorts de moletom


O estilo comfy é uma maneira de se vestir com muito conforto, que ganhou força com a quarentena e promete continuar em alta quando a situação se normalizar. Isis Valverde sabe bem disso e apostou em shorts de moletom, que confere ar esportivo à produção.

#ficaadica3: Moletom, camiseta, tênis, shorts folgados, vestido soltinho, mule, mochila… No estilo comfy, vale tudo que não aperte, machuque, marque ou delimite movimentos.

Shorts de alfaiataria

Os shorts de alfaiataria combinam com peças formais, como mostra Ticiane Pinheiro, e também informais.

#ficaadica4: Misturar estilos é uma boa pedida. Uma proposta interessante é combinar a peça de alfaiataria com camiseta básica e salto alto. Também vale usar o despojado do tênis ao lado do elegante da camisa e do blazer.

Shorts clochard

Quer um modelo estiloso e confortável de shorts para deixar as pernas à mostra? Aposte no modelo cenoura, também conhecido como clochard (“mendigo ou vagabundo”, em francês). Ele virou moda a partir da volta da calça de mesmo nome, hit dos anos 1980, e conquistou famosas como Larissa Manoela.

#ficaadica5: A cintura é alta e marcada com faixa, modelando o corpo feminino. Mas, se for baixinha, analise bem se não deixa o tronco muito pequeno, o que achata a silhueta.

#ficaadica6: Caso tenha quadril estreito, a tendência é ótima para dar volume à região. Mas, se for largo, tome cuidado! O modelo tem pregas que podem ampliar, mas nada que comprometa muito.

Leia Também

Você também pode gostar